Flid realiza momento literário para pacientes da Acccom em Divinópolis

Flid realiza momento literário para pacientes da Acccom em Divinópolis

Ação foi realizada na Casa de Apoio.
Pacientes  participaram de contação de histórias e bate-papo

A Festa Literária de Divinópolis (Flid) realizada nesta terça-feira (11) foi um momento cultural na Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), em Divinópolis. Houve contação de histórias e um bate-papo sobre literatura com os pacientes. O momento literário aconteceu durante a tarde, na Casa de Apoio da Acccom.

De acordo com um dos organizadores da Flid, Joubert Amaral, o objetivo é amenizar as dificuldades dos pacientes. “É importante para que possamos contribuir para a comunidade. A parceria com a Acccom é de grande valia, pois sabemos a dor e a dificuldade de quem está em tratamento contra o câncer. Nós levaremos alegria e afeto aos pacientes e esperamos que a literatura possa contribuir para ajudar a amenizar contra esta doença”, disse.

Flid
A 2ª edição da Flid acontece de 20 a 23 de agosto, no complexo do Teatro Gravatá. Mais de 40 autores já confirmaram presença. Interessados em participar devem se inscrever por meio do site do evento. O público esperado é de cinco mil pessoas.

Neste ano o jornalista Ataliba Lago será o homenageado. Considerado um dos pioneiros da cultura local, o personagem histórico é reconhecido por suas contribuições à cultura local.

Dentre as atrações confirmadas no evento estão a presença da escritora e atriz Elisa Lucinda, que fará um recital no momento da abertura. Leila Ferreira, jornalista e escritora, fará uma palestra sobre a leveza do ser.

Cartunistas como Son Salvador, Quinho e Duke participarão de um bate-papo sobre humor e crítica na ótica do politicamente correto. Cris Guerra, escritora, editora e blogueira de moda é outro destaque.

Por: G1

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄