fbpx
jc1140x200

Flid realiza momento literário para pacientes da Acccom em Divinópolis

Ação foi realizada na Casa de Apoio.
Pacientes  participaram de contação de histórias e bate-papo

A Festa Literária de Divinópolis (Flid) realizada nesta terça-feira (11) foi um momento cultural na Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), em Divinópolis. Houve contação de histórias e um bate-papo sobre literatura com os pacientes. O momento literário aconteceu durante a tarde, na Casa de Apoio da Acccom.

De acordo com um dos organizadores da Flid, Joubert Amaral, o objetivo é amenizar as dificuldades dos pacientes. “É importante para que possamos contribuir para a comunidade. A parceria com a Acccom é de grande valia, pois sabemos a dor e a dificuldade de quem está em tratamento contra o câncer. Nós levaremos alegria e afeto aos pacientes e esperamos que a literatura possa contribuir para ajudar a amenizar contra esta doença”, disse.

Flid
A 2ª edição da Flid acontece de 20 a 23 de agosto, no complexo do Teatro Gravatá. Mais de 40 autores já confirmaram presença. Interessados em participar devem se inscrever por meio do site do evento. O público esperado é de cinco mil pessoas.

Neste ano o jornalista Ataliba Lago será o homenageado. Considerado um dos pioneiros da cultura local, o personagem histórico é reconhecido por suas contribuições à cultura local.

Dentre as atrações confirmadas no evento estão a presença da escritora e atriz Elisa Lucinda, que fará um recital no momento da abertura. Leila Ferreira, jornalista e escritora, fará uma palestra sobre a leveza do ser.

Cartunistas como Son Salvador, Quinho e Duke participarão de um bate-papo sobre humor e crítica na ótica do politicamente correto. Cris Guerra, escritora, editora e blogueira de moda é outro destaque.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?