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Fique por dentro da ACE/CDL de Lagoa da Prata – Central de Negociações

Equipe Central de Negociações: Daniele Ferreira, Tamara Costa, Dra. Raquel Neves e Carlos Henrique Reis.

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas – ACE/CDL de Lagoa da Prata, com sua Central de Negociações, oferece para seus associados um serviço especializado de cobrança. O departamento está sob a coordenação da Dra. Raquel Neves – Advogada formada pela PUC Minas em 2012 e cursando MBA em Gestão Estratégicas de Pessoas. Conta também em sua estrutura com mais dois profissionais formados em Direito – Daniele Ferreira (Puc Minas) e Carlos Henrique Reis (Una Bom Despacho), além da colaboradora Tamara Costa. A função da Central de Negociações é facilitar a reversão do quadro de inadimplência dentro do seu negócio. O serviço prestado permite também uma recuperação mais consistente das contas em atraso da sua empresa, melhorando o quadro como um todo.

Conheça melhor a Central de Negociações da ACE/CDL nesta entrevista com a Dra. Raquel:

Como é feito o trabalho de negociação para os associados da ACE- -CDL?

Dra. Raquel: Somos uma equipe de quatro pessoas e temos um entregador terceirizado para fazer a entrega das correspondências que formalizam o nosso contato com o cliente. Trata-se de serviço especializado e maçante, intercalado entre contato por telefone, Whatsapp e também envio de correspondências para se conseguir um acordo com o devedor. Esse acordo é formalizado através de um contrato de confissão de dívida e é acompanhado até a finalização do pagamento de todas as parcelas. Secundariamente, quando necessário, recorremos às vias judiciais com o objetivo de receber o débito.

Qual tem sido a média de resultados no último ano?

Dra. Raquel: Das negociações realizadas tivemos êxito em 75%. Um percentual acima da média. Conseguimos retornar para o mercado mais de R$ 230.000,00 no último ano. E em cinco anos da central de negociações, recebemos mais de R$1 milhão!

Quais segmentos empresariais demandam mais negociações pela ACE-CDL?

Dra. Raquel: Temos todos os tipos de segmentos, tanto atacado, quanto varejo, inclusive cobranças fora da cidade de Lagoa da Prata, de empresas que revendem para outras cidades.

Em média, quanto tempo dura uma negociação com o cliente até se chegar a uma solução?

Dra. Raquel: Isso depende muito do perfil do cliente, da situação do momento. Tem clientes que conseguimos resolver mais rápido, com o primeiro contato que é através do envio da correspondência, outros demandam mais tempo e técnica. O importante é a empresa não demorar muito tempo para enviar para a central. Quanto mais rápido o envio, mais rápido o retorno. Hoje sugerimos o envio com 90, no máximo 120 dias de atraso. Mas isso também depende do segmento do associado. Analisamos caso a caso e ajudamos o associado a se organizar com os prazos.

Quais as principais vantagens para o associado em contar com a Central de Negociações?

Dra. Raquel: Ter alguém que está cuidando exclusivamente da cobrança da maneira em que deve ser e dando a devida importância que o assunto merece. Para efetivação de recebimentos é importante cumprimentos de prazo, ou seja, precisa de alguém que está por conta de resolver aquele problema e hoje em dia as empresas normalmente não tem condições de ter alguém dentro da empresa que possa cuidar da parte da cobrança. A nossa central de Negociações Liga no dia que o cliente marca, busca o dinheiro ou assinatura do contrato para facilitar, estamos sempre preparados para lidar com os argumentos do devedor, não temos vínculos com eles – o que acaba facilitando a efetivação da cobrança e dando a devida importância que o assunto merece.

Qual o custo para o empresário em utilizar este serviço?

Dra. Raquel: Atualmente cobramos uma taxa de 3,00 por cliente para inclusão no nosso sistema de cobrança, exclusivo na cidade de Lagoa da Prata. Se obtivermos êxito no recebimento da cobrança, cobramos os honorários no valor de 20% sobre o valor recebido, sendo que esse valor é cobrado diretamente do devedor do associado, ou seja, normalmente os custos da empresa são pagos pelo devedor que deu origem ao débito.

Como o associado pode acessar o serviço da CN?

Dra. Raquel: Pode nos fazer uma visita na sede da ACE/ CDL-LP que fica localizada na rua Vinte e Sete de Dezembro, 136 ou solicitar uma visita de uma consultora comercial.

Que outras informações você considera importante destacar?

Dra. Raquel: Temos o compromisso de trazer retorno sobre as inadimplências sofridas pelo nosso associado. Contamos com a presença de um advogado que traz formalidade e rigor aos processos realizados de forma interna e externa. Trabalhamos amparados pela lei e podemos dar total segurança dos processos de cobrança realizados.

Faça-nos uma visita, ou entre em contato com nossa Assessora Jurídica para saber mais sobre esse serviço que poderá mudar a realidade do seu negócio.

MAIS INFORMAÇÕES: (37) 3261-0850 e pelo e-mail: [email protected]

 

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