fbpx
jc1140x200

Final de semana poderá ser de tempestade e ventania na região Centro-Oeste MG

Segundo informações divulgadas pelo site de previsão Climatempo, há a possibilidade de formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que deve dar origem ao fenômeno.

Segundo informações divulgadas pelo site de previsão Climatempo, há a possibilidade de formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que deve dar origem ao fenômeno. Ou seja, um ciclone subtropical pode começar a se formar nesta sexta-feira (23) no Sudeste do Brasil e trazer tempestades até domingo (25) para Minas Gerais.

“A formação do ciclone deve acontecer no domingo (25), mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23).) Climatempo indica que até a segunda-feira (26) os acumulados de chuva cheguem aos 100mm em algumas cidades, o que pode acarretar em alagamentos e inundações”, informou o site.

O que é um ciclone subtropical

É um sistema atmosférico formado por grandes tempestades. Na região dele a pressão atmosférica é menor e a temperatura maior do que dos sistemas ao seu redor. O ciclone provoca ventania e tempestades.

“Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani”, informa o site.

Veja como fica o clima para o final de semana em algumas cidades da região

  • A previsão para Arcos é de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a mínima entre 18ºC e 19ºC, e a máxima podendo alcançar 25ºC.
  • Em Bom Despacho, o final de semana também é com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a máxima intercalando entre 26ºC e 30ºC.
  • O final de semana em Formiga será mais fresco, também com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com a máxima chegando a 24ºC.
  • A previsão para Japaraíba é com céu encoberto com chuviscos e máxima alcançando apenas 23ºC até domingo.
  • Apesar de Lagoa da Prata também passar o final de semana pancadas de chuva e trovoadas isoladas, o clima na cidade será mais quente, com a máxima intercalando entre 28ºC e 24ºC.
  • Luz também será quente, com a máxima podendo alcançar 29ºC, com céu encoberto com chuviscos.
  • Para Moema a previsão é de tempo nublado e temperatura pode chegar 24ºC até domingo.
  • Em Santo Antônio do Monte, a máxima vai intercalar entre 29ºC e 24ºC durante o final de semana.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?