fbpx
jc1140x200

‘Festival Regional do Queijo’ acontece neste fim de semana em Formiga

Estarão disputando o prêmio do melhor queijo nove produtores rurais de três municípios: Córrego Fundo, Formiga e Lagoa da Prata.

No próximo sábado (16), acontecerá em Formiga o Festival Regional do Queijo, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço de Inspeção Municipal.

Estarão disputando o prêmio do melhor queijo nove produtores rurais de três municípios: Córrego Fundo, Formiga e Lagoa da Prata.

O júri ficará por conta de dez degustadores renomados e conhecedores de queijo.

Estão inscritos no concurso:

• 2 Queijos Minas Artesanal (QMA);

• 6 Queijos Minas Frescal;

• 10 Queijos Mussarela; e

• 6 Queijos Provolone.

O evento tem início às 13h na Casa do Engenho e contará com cozinha show, onde a chef Mariana Gontijo apresentará uma receita preparada com produtos de nossa região (queijos e charcutaria).

As 100 primeiras pessoas que comparecerem e fizerem a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Banco Municipal de Alimentos, receberão um ticket para degustarem o prato preparado.

O festival contará com apresentações como mostra de MPB, com a apresentação de 5 shows com artistas formiguenses, exposição, degustação e venda de queijos, praça de alimentação a cargo do Patronato São Luiz e o melhor do chopp artesanal produzido em Formiga (Fürst, Lendária e Staf Beer).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?