fbpx
jc1140x200

Festival Lacustre está entre os 10 melhores em premiação na Europa

A seleção é dos dez melhores festivais nos países luso-hispânicos. Evento de Lagoa da Prata representa o Brasil juntamente com o Festival “No Ar Coquetel Molotov” de Recife/PE

O Lacustre Festival de música autoral, que é realizado na Praça da Rede dos Ferroviários para incentivar artistas independentes de Lagoa da Prata e Minas Gerais, foi classificado entre os dez melhores festivais da categoria em países luso-hispânicos.

A seleção faz parte da terceira edição do Iberian Festival Awards, promovido pela Talkfest – International Music Festivals Forum da Europa, e o Lacustre está entre os dois únicos eventos do Brasil selecionados.

O outro brasileiro que irá representar nosso país na Europa é o pernambucano “No ar coquetel molotov”, de Recife. Os dois se destacaram junto com festivais da Argentina, do Chile, Cuba e México, e a classificação lagopratense ocorreu na categoria de “Melhor Festival de Música. Realizado em Países Luso-Hispânicos”, a partir de votação pela internet. Com duas edições realizadas na cidade (2015 e 2017), o Lacustre foi organizado por um grupo de voluntários premiando bandas e artistas que apresentaram músicas próprias. Agora, nos próximos dias 15 e 16 de março, ele estará concorrendo ao prêmio máximo no Iberian Awards, através da Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) em Lisboa, Portugal, que irá anunciar os vencedores  em cada uma das 23 categorias, numa homenagem com troféus e selo do Fórum Internacional de Festivais de Música.

A jornalista Laiana Modesto, em nome dos organizadores do Festival Lacustre, disse que a sensação é de reconhecimento. “O evento que realizamos em Lagoa da Prata é justamente para fomentar a cultura na cidade. Não buscamos nenhum fim lucrativo e todos nós somos voluntários, fazemos porque gostamos da nossa cidade e queremos colocar em evidência os músicos de Lagoa da Prata, região e Minas Gerais. Ver que o Lacustre teve a oportunidade de ficar entre os melhores da América Latina com festivais da Argentina, Bolívia…enfim, só dois do Brasil e o Lacustre estar nesse meio é muito importante e em pensar que foi o povo que votou na gente…”, afirmou.

Laiana ainda destacou que o grupo está muito feliz, pois ao participarem não havia muita expectativa por parte deles. “Inscrevemo-nos, mas o festival estava ainda em sua segunda edição e mesmo assim tivemos esse reconhecimento tão grande e tão importante tanto para o Brasil quanto para Lagoa da Prata em termos de música autoral. Estamos muito felizes, agora, é torcer para a grande final. Nos dias 15 e 16 acontece a final e se tivermos essa oportunidade será muito importante para esse grupo cultural, que são músicos da cidade, músicos independentes… Além disso, vamos ter a oportunidade de aprender sobre esse cenário musical e como está a música da atualidade. Isso também será muito importante para desenvolvermos ainda mais a próxima edição do Lacustre. É muita satisfação, estamos muito felizes!”.

Acompanhe pelo Facebook:

Iberian Festival

Awards e acesse a página

Lacustre Festival

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?