fbpx
jc1140x200

Festival de Música do Grupo Escalada será realizado em Lagoa da Prata

foto: Diocese de Luz

Os ingressos podem ser adquiridos com os membros do grupo ou com os padrinhos do movimento

Acontecerá no dia 26 de janeiro o 2º Festival de Música do Grupo Escalada (Feme). O evento, que acontece a partir das 15 horas, será realizado no Centro Catequético de Lagoa da Prata (rua Bom Despacho, 486, bairro Américo Silva), e tem como missão aproximar o jovem da igreja e evangelizar através da música. Os participantes terão a oportunidade de ver apresentações de música e dança de integrantes do grupo de Lagoa da Prata e de outras cidades.

Os ingressos podem ser adquiridos com os membros do grupo ou com os padrinhos do movimento através dos números: (37) 9872-9796 Angélica, (37) 8826-1506 Anderson,, (37) 9164-3968 Pierry,  (37) 9956-2348 Moacir, , (37) 9964-0235 Patrícia e (37) 9983-2348 Silvana , pelo valor de 5 reais antecipado ou 10 reais na portaria.

O Grupo Escalada

Em entrevista dada ao Jornal Cidade quando o grupo fez o seu primeiro encontro, o idealizador do projeto, Padre Patricky, disse que o encontro visa atender jovens que não participam de nenhum movimento da igreja. “Tive a oportunidade de vivenciar o encontro em minha cidade, que é Piumhi, e então vi que podíamos trazê-lo para Lagoa da Prata. Foi um momento de graça para nós. Convidei alguns casais, que já são envolvidos com a igreja, para que se tornassem padrinhos do evento e me ajudassem nessa missão. Escolhemos o nome Escalada por esta ser de fato uma escalada para o céu”, destacou.

Para o padre, iniciativas como a Escalada ajudam os jovens na perseverança nos caminhos da igreja e fortalecimento das famílias. “Pretendemos fazer mais vezes este encontro. Se a gente quer algo de fato que vá transformar as nossas vidas, tem que ser bem feito. No fundo, a gente vê a mão de Deus, que não nos deixa faltar nada para realizarmos missões assim. Temos que ajudar os jovens a pertencer à igreja, mas temos que pensar na família como um todo”, destacou.

O pároco também destacou que a família é uma prioridade na igreja. “O jovem está dentro de uma família. Na preparatória para o encontro há também o contato com as famílias, na chegada do encontro há uma fala diretamente para os pais. O nosso desejo, como igreja, é ajudar de fato as famílias a viverem a sua verdadeira vocação, e talvez, esse seja o nosso maior desafio hoje. E qual é a vocação da família? Ser de fato essa referência, esse porto seguro, esse ninho na transmissão dos valores e da fé. Se a gente olha a realidade do mundo temos muitas opções que podem distrair os jovens do caminho de Deus. Faço um apelo para que as famílias não se descuidem da educação na fé de seus filhos e que saibam priorizar o testemunho de vida. As crianças e jovens aprendem muito mais com os olhos”, afirmou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?