fbpx
jc1140x200

Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica chega à 16ª edição

Senac oferecerá apresentação culinária e aulas sobre finanças pessoais. Evento acontece de 30 de maio a 2 de junho.

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, Itapecerica recebe o 16º Festival de Gastronomia Rural, nas principais ruas do Centro histórico da cidade. O evento, que tem entrada gratuita, é referência na valorização da culinária mineira da região e atrai milhares de visitantes para apreciar pratos típicos e participar de atividades culturais.

Por meio de parceria, o Senac Divinópolis, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, promoveu capacitações para aqueles que irão trabalhar nesta edição do evento. Foram realizados cursos com os empreendedores para a profissionalização de seus negócios, aumentar a capacidade de geração de renda e aprimorar os serviços oferecidos durante o festival. Também foram oferecidos workshops voltados a barraqueiros, funcionários de bares e restaurantes sobre boas práticas para manipulação de alimentos e precificação; capacitação em hotelaria (recepção e atendimento) para funcionários de hotéis e pousadas do município, além de inscritos no programa Turista em Casa.

Segundo Alexandre Carvalho, diretor do Senac em Divinópolis, “a participação do Senac no festival será muito importante para a profissionalização dos envolvidos, neste que é um dos principais festivais do gênero no estado. O Senac enquanto apoiador educacional está contribuindo com a capacitação dos empreendedores que irão oferecer os serviços de alimentação e hospedagem no festival e dessa forma melhorar o atendimento e respectivamente os resultados. A gastronomia do Senac também dará um toque especial no almoço de abertura e em uma das oficinas gastronômicas durante a festa com a participação dos nossos chefs”.

Durante o festival, a instituição realizará o almoço para patrocinadores e parceiros no primeiro dia e oferecerá uma apresentação culinária, no domingo (2), a partir das 14h. O chef do Senac Toninho Lacerda irá trabalhar a receita de coroa de costelinha recheada com farofa, com a participação da chef itapecericana Cleide Siqueira.

Após o término do evento, o Senac ainda disponibilizará turmas de aprendizado sobre finanças pessoais para que os profissionais possam investir a renda da festividade da melhor maneira possível.

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica destaca-se não apenas pela oferta gastronômica, mas também pela valorização dos produtos locais e das tradições culinárias transmitidas de geração em geração. A feira gastronômica contará com aproximadamente 60 expositores, oferecendo uma variedade de pratos e produtos regionais, desde quitandas tradicionais até queijos especiais e cachaças artesanais.

Além disso, a programação cultural inclui shows na Praça do Coreto e na Praça Alexandre Szundy, com artistas locais e atrações musicais de renome, como Roberta Miranda, Bruno Rosa e a dupla Alan e Alex. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura Municipal de Itapecerica.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?