fbpx
jc1140x200

Festa de São Carlos Borromeu é celebrada em Lagoa da Prata

A festa ao padroeiro, cujo dia é celebrado no dia 4 de novembro, contou com visitas em várias instituições que fazem parte da paróquia, como escolas, Hospital São Carlos, comunidades, Câmara e Prefeitura Municipal; além da novena, a celebração no dia 4 de novembro e o sorteio de prêmios. Confira toda a programação.

Neste ano, toda a paróquia São Carlos Borromeu de Lagoa da Prata se mobilizou para celebrar seu padroeiro, cujo dia é celebrado no dia quatro de novembro.

Sob a coordenação do pároco Padre Cássio Wagner Alves Vieira, desde o dia 15 de outubro a imagem do padroeiro está visitando várias instituições que fazem parte da paróquia, como escolas, o hospital que leva o seu nome, Hospital São Carlos, o asilo, Serviço de Obras Sociais (SOS), Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae), a Câmara e Prefeitura municipal.

Também nas comunidades e igrejas da cidade, a imagem marcou presença, sendo levada pelos fiéis em carreata.

Dentre os objetivos da visita da imagem e a presença do Padre Cássio nas instituições estão a divulgação da história de São Carlos Borromeu, um santo do século XVI que também vivenciou uma situação de epidemia da peste e seus desafios naquela época. Assim como hoje vivemos tempos pandêmicos, na época em que viveu, São Carlos soube acolher e cuidar dos doentes, construindo hospitais e cuidando das pessoas enlutadas.

Confira as instituições onde a paróquia já marcou presença e ainda irá marcar

  • Dia 28/10 0 Secretaria Municipal de Educação (9h) e Serviços de Obras Sociais (SOS) (15h);
  • Dia 29/10 – Imanzinho (14h);
  • Dia 1/11 – Cemei Alexandre Bernardes Primo (8h e 14h).

Visitas missionárias de São Carlos às comunidades e paróquias vizinhas, onde a imagem saiu de cada comunidade para a outra às 19h:

Também está sendo realizado, do dia 26 de outubro ao dia 3 de novembro, uma novena em honra a São Carlos Borromeu, com missa na Igreja Matriz:

  • Dia 29/10 – 4º dia de novena – Tema: São Carlos amou seu povo até o fim, com padre Carlos César – Apresentação da Banda Lira São Carlos às 19h, com missa logo a seguir;
  • Dia 30/10 – 5º dia de novena – Tema: São Carlos: Modelo de humildade e caridade, com padre Pedro Felizardo;
  • Dia 31/10 – 6º de novena: Tema: Um grande santo, com padre Alexandre Caetano; dia do almoço festivo;
  • Dia 1º/11 – 7º dia de novena – Tema: São Carlos fez-se santo porque conheceu o amor, com padre Marcus Vinicius;
  • Dia 2/11 – 8º dia de novena – Tema: São Carlos e a devoção Mariana, com padre Marcelo Adriano;
  • Dia 3/11 – 9º dia de novena – Tema: São Carlos: Mestre e modelo para todos os cristãos, com padre João dos Reis Vieira.

Confira a programação para o dia 4 de novembro, que é celebrado o dia do Padroeiro São Carlos Borromeu:

  • às 6h: alvorada festiva com a Banda Lira São Carlos, saindo do Salão da Comunidade São Carlos em direção à Igreja Matriz, onde será celebrado a primeira missa do dia, às 7h;
  • 9h30: Santa Missa com a presença de enfermos e idosos, com administração da Unção dos Enfermos;
  • 17h: Santa Missa com as crianças (presença da catequese e equipe da Missa com as Crianças), em seguida, pequena procissão saindo da Igreja Matriz passando por algumas ruas;
  • 19h: Missa solene de encerramento da Festa de São Carlos 2021 (Presidência Dom Aristeu).

6/11 – sorteio do show de prêmios na Igreja Matriz, às 18h30 (antes da missa das 19h).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?