fbpx
jc1140x200

Feira Livre de Formiga passará a funcionar no Parque de Exposições

Para evitar aglomerações, funcionários da Associação dos Feirantes do Centro-Oeste de Minas Gerais farão o controle do fluxo de comerciantes e consumidores no local.

A Prefeitura Municipal de Formiga publicou o decreto 8.210, que trata da flexibilização do comércio em Formiga. Entre os segmentos tratados está a Feira Livre de Formiga, que desde o dia 28 de março está sem funcionar no Terminal Rodoviário como medida preventiva ao novo coronavírus. Agora, o setor voltará à atividade, porém em outro local: no Parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo. O retorno está marcado para este sábado, dia 25 de abril.

Conforme informou o Setor de Políticas Rurais da Administração Municipal, a feira será realizada somente aos sábados, de 6 às 12 horas. Para a volta das atividades, o Executivo impôs restrições e medidas de segurança em saúde como prevenção à Covid-19. A primeira delas é o controle do fluxo de comerciantes e consumidores no local que será feito pelos funcionários da Associação dos Feirantes do Centro-Oeste de Minas Gerais (AFCOG). O número de pessoas autorizadas a entrar por vez na feira será correspondente ao número de atendentes por barraca (máximo 2 atendentes).

A entrada e saída do parque será pelo portão localizado na esquina da Avenida Juca Almeida com a Rua José do Patrocínio. De acordo com o Setor de Políticas Rurais, todos os feirantes que possuem a Autorização Individual de Feirante regularizada poderão comercializar seus produtos. As barracas deverão ficar a 3 metros de distância uma das outras e seguir todas as normas de segurança em saúde descritas no decreto municipal. Os feirantes poderão vender lanches, bebidas e refeições, porém esses alimentos não poderão ser consumidos dentro do parque, somente na parte externa.

A prefeitura vai arcar com o aluguel do espaço para o retorno das atividades da feira, porém as despesas com água, energia elétrica e limpeza ao final das atividades da feira ficarão por conta da Associação dos Feirantes do Centro-Oeste de Minas Gerais. Para iniciar os trabalhos, o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga já está providenciando a limpeza e iluminação do parque, que conta com 30 banheiros masculinos e 30 femininos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?