fbpx
jc1140x200

Farmacêutica de Lagoa da Prata apresenta trabalho em congresso respeitado nacionalmente

A farmacêutica Grazielle de Fátima Pinto Rodrigues desenvolveu um trabalho científico, “O uso de medicamentos para perda de peso por universitários da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho”, com o objetivo de conscientizar as pessoas que fazem uso medicamentos para perda de peso de forma desinformada ou imprudente. O trabalho de Grazielle foi aprovado para apresentação em um dos maiores eventos farmacêuticos do país, ao lado de conferencistas gabaritados do Brasil e de outros países, além de profissionais de todas as regiões do Brasil.

De acordo com uma pesquisa, o uso de medicamentos para perda de peso aumentou consideravelmente nos últimos anos. O Brasil é o país que mais consome de medicamentos para emagrecer e a maioria dos usuários destes medicamentos, utilizam de forma irracional, causando danos significativos à saúde.

O trabalho foi apresentado no XII Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho de 2013, no Minascentro, em Belo Horizonte. O tema do evento este ano foi “A gestão farmacêutica como diferencial competitivo”.

De acordo com a profissional, o estudo sobre o uso de medicamentos para perda de peso é muito importante, pois cria subsídios para realização de trabalhos de orientação e conscientização sobre o uso racional destes medicamentos – Atenção Farmacêutica – que é um conceito de prática profissional no qual o paciente é o principal beneficiário das ações do farmacêutico.

A Atenção Farmacêutica é o compêndio das atitudes, dos comportamentos, dos compromissos, das inquietudes, dos valores éticos, das funções, dos conhecimentos, das responsabilidades e das habilidades do farmacêutico na prestação da farmacoterapia, com objetivo de alcançar resultados terapêuticos definidos na saúde e na qualidade de vida do paciente.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?