fbpx
jc1140x200

Familiares e amigos realizam bingo em prol de Tequinho em Lagoa da Prata

Bingo será realizado nesta sexta-feira (8) no Restaurante Recanto do Peixe às 19h.

Reportagem: Bárbara Félix

Para ajudar a custear os cuidados do lagopratense Anderson Alves da Silva, mais conhecido como Tequinho, familiares e amigos estão promovendo um bingo no Restaurante Recanto do Peixe nesta sexta-feira (8) a partir de 19h.

A redação do Sou Mais Lagoa conversou com a irmã de Tequinho, Adriana Alves, que falou a respeito do bingo solidário.

Conforme Adriana, após o ocorrido com seu irmão em 2017, foram feitas muitas ações solidarias para ajudar a custear o tratamento, mas já se passaram dois anos e o dinheiro já acabou e as necessidades persistem.

“Além disso, naquela época muita coisa foi feita sem nossa autorização, e ficamos sabendo só depois, o dinheiro que supostamente era para ajudar a causa não chegou até nós. Então aproveito para fazer um alerta a população sobre isso, muitos usaram o nome do meu irmão, então este é o único evento que está autorizado pela família, que é o bingo”, ressaltou Adriana.

A irmã de Tequinho também disse à redação sobre o estado do irmão. Segundo ela, Tequinho já está acordado do coma, porém se encontra em estado vegetativo e totalmente dependente.

Esclarecimento sobre a ação solidária

Tequinho está em Lagoa da Prata desde 12 de setembro, onde está internado Hospital São Carlos, porém no hospital não tem funcionários à disposição para cuidar dele o tempo todo, afinal ele precisa de cuidados 24 horas.

“Devido aos cuidados que ele precisa, temos que pagar cuidadores, formados em enfermagem porque ele precisa de cuidados específicos. Ele é dependente, então estamos realizando este bingo justamente para pagar estes cuidadores, estes que estão lá estão esperando para podermos acertar o salário com eles, pois estão cobrando até mais em conta, o que é uma grande ajuda, já que por mês os gastos com cuidados são mais de R$ 4 mil”, esclareceu Adriana.

Ela ainda conta que entraram com uma ação na justiça para obterem o ‘Home Care’, mas não sabem quando será liberado.

“Enquanto não obtemos este auxilio, pagamos os cuidadores, os quais agradeço muito, que estão cuidando do meu irmão com muito carinho”, declarou.

O bingo

O bingo em prol de Tequinho acontece nesta sexta-feira (8) às 19h no Restaurante Recanto do Peixe. A cartela será vendida à R$5 e serão três prêmios. O 1º uma bicicleta Athor, o 2º vencedor irá ganhar uma diária na pousada Parador da Figueira e o 3º prêmio é um ventilador.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?