fbpx
jc1140x200

Falta de escoamento de água causa buracos em ruas de Bambuí

Moradores de Bambuí, no Centro-Oeste do estado, reclamam dos buracos nas ruas situadas em vários bairros da cidade e na região central, local que foi asfaltado no ano passado.

Segundo eles, a falta de estrutura do escoamento da água e a água da chuva têm contribuído por causar, além dos buracos, rachaduras nos asfaltos. A Prefeitura admitiu as falhas na execução das obras de asfaltamento no Centro e que reparos serão feitos.

No Centro da cidade, quem precisou transitar sentiu falta do calçamento com bloquetes. “Não fizeram com boa qualidade, tiraram o bloquete e fizeram todo o calçamento. É dinheiro público que não está sendo bem usado”, afirmou o zootecnista Adriano Geraldo.

Nos locais onde o calçamento é de bloquete a situação é semelhante. O administrador Vinícius da Encarnação contou do acidente que sofreu. “Quando a moto passou em cima do bloquete, o bloquete mordeu a roda, a moto torceu o guidom e eu cai. Além do prejuízo de R$1.200 eu fui para o hospital”, ressaltou.

Em relação a falta de estrutura do escoamento da água, a aposentada Maria de Lourdes Faria disse que quando chove eles ficam ilhados. “Os passeios ficam cobertos de água e a rua também. Sempre ajudamos na limpeza do bueiro, retirando os entulhos”, reforçou.

A dona de casa, Lélia Maria Carvalho Obino, explicou que na Avenida João Paulinelli, no Bairro Açudes, crianças quase foram arremessadas da van. “Agora a van não quer pegar os meninos aqui mais. Tem que levar na esquina. Ninguém está querendo passar aqui mais”, disse.

O prefeito de Bambuí, Lélis Jorge Silva, admitiu as falhas na execução das obras de asfaltamento no Centro da cidade. De acordo com ele, os reparos nas ruas serão feitos na próxima semana e o projeto de asfaltamento será iniciado após o período chuvoso. O plano, elaborado pela Prefeitura, prevê que 20 quilômetros da área urbana serão asfaltados. “O município já pagou pelo serviço, que tem garantia de cinco anos e vai ser refeito pela empreiteira”, afirmou.

Fonte: Iguatama Notícias

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?