fbpx
jc1140x200

Fabrízio Furtado volta a ser o presidente da associação do bairro Sol Nascente

Após a eleição apresentar supostas irregularidades, o ex-presidente da associação do bairro Sol Nascente volta à presidência

O presidente eleito para a comandar os trabalhos da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Sol Nascente, Fabrízio Furtado, conseguiu revogar, em 2ª Instância, a liminar expedida pela Justiça que anulou as eleições realizadas no dia 30 de agosto por supostas irregularidades cometidas durante o processo eleitoral. A Justiça aceitou denúncias da chapa derrotada, de que um dos membros do Conselho Eleitoral participou da chapa eleita e a votação ocorreu na própria residência do presidente da chapa vencedora, Fabrízio Furtado de Sousa. Outra circunstância indicativa de irregularidade, de acordo com a denúncia, foi a ausência de horário fixado predeterminado para a votação e falta de publicidade.

Fabrizio Furtado
Fabrício Furtado

Procurado pelo Jornal Cidade, na época em que a liminar foi expedida, Furtado falou sobre o caso. “O meu posicionamento é que as questões levantadas não interferiram no resultado da eleição, sendo assim, não justifica novas eleições. Mas, concordo que uma semana de campanha foi um período muito curto, e que um processo eleitoral mais demorado seria melhor, pois daria tempo para mobilizar melhor a população em torno dos problemas do bairro. Portanto, não vejo problemas algum na realização de outra eleição, apesar de achar que elas não se justificam”, disse.

Furtado argumenta que o principal engano da chapa derrotada foi defender uma postura de subserviência em relação ao poder público e ao poder econômico. “Era só uma questão de tempo, sabíamos que a sentença seria cassada na segunda instância. A surpresa seria se não tivesse ocorrido esta cassação. Lembrando que o mérito da outra ação não foi julgado, e que a chapa pode tentar encontrar melhores argumentos para sua ação e entrar novamente na Justiça. Eu, pessoalmente, acho que uma nova eleição em 2016 seria muito boa para o bairro, pois nosso bairro carece de presença pública, de infraestrutura, não temos uma praça, a quadra do bairro não é coberta, precisamos de uma creche, não há placas com o nome das ruas etc. Então, uma nova eleição para a associação de bairro nos permitiria colocar estas questões em discussão, cobrando uma posição do poder público, já que esta nova eleição coincidiria com as eleições municipais”, afirmou.

A reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com o advogado da chapa derrotada, Cláudio Malta, mas o mesmo não foi encontrado para falar sobre o assunto. Também foi feito o contato com Denise Eliza, candidata vencida nas eleições, mas ela não atendeu as ligações.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?