fbpx
jc1140x200

Exposição agropecuária de Lagoa da Prata começa nesta quarta-feira (15)

A 17ª Expolagoa começará nesta quarta-feira (15) e a estrutura já está sendo finalizada para receber cerca de 15 mil pessoas por dia, segundo a organização. O evento agropecuário é considerado pela população como a maior festa da cidade, com público acima de 50 mil pessoas em edições anteriores. Representantes do setor hoteleiro de Lagoa da Prata comemoram a chegada da 17ª edição da Expolagoa. Com o evento, a procura aumenta em média 80%, ou até 100%, em relação a semanas anteriores do mesmo mês, como relataram gerentes de três hotéis. O economista Lázaro Barreto avalia que este é o melhor momento para prestar um bom serviço e garantir clientela para outras ocasiões.São cinco dias de festa, de 15 a 19 de junho.

Estão programados shows com Wesley Safadão,Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e Zezé di Camargo e Luciano, além de apresentação de músicos da região. Também haverá provas de montaria e rodeio.

A Expolagoa também contará com rodeios em carneiros, exposição de animais, torneio leiteiro, leilões, stands empresariais, praça de alimentação com comidas típicas e boate após os shows, todos os dias.

Devido ao crescimento da festa, o Sindicato Rural de Lagoa da Prata, também realizou neste ano algumas adaptações. A arquibancada ficou maior e haverá mudanças na estrutura dos camarotes.

Programação
15 de junho: Show com Wesley Safadão, exposição de animais, abertura do rodeio PBR e shows regionais.
16 de junho: Show com a dupla Matheus & Kauan, rodeio PBR, leilão de gado leiteiro e shows regionais.
17 de junho: Show com a dupla Jorge & Mateus, rodeio PBR e shows regionais
18 de junho: Show com a dupla Zeze di Camargo & Luciano, entrega de troféus para os animais, final do rodeio PBR e shows regionais.
19 de junho: Entrada franca, haverá provas de três tamboras e shows regionais.

Outras informações estão disponíveis no site do evento: www.expolagoa.com.

Previsão do tempo
A meteorologia prevê queda brusca de temperatura em várias cidades do Centro-Oeste de Minas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Lagoa da Prata registra durante está semana mínima de 10ºC e máxima de 30ºC.

O meteorologista Luís Ladeia ressaltou que a queda na temperatura atua em todo o estado. Os moradores do município podem manter agasalhados durante a festa, pois a previsão é de que as baixas temperaturas permaneçam nos próximos dias com uma leve inclinação durante as tardes.

Ladeia explica que a baixa temperatura deve-se à uma massa de ar polar que atua na região. “Existe uma massa de ar polar atuando na região e em todo o estado fazendo com que tenha geadas que chegam do Sul de Minas. A perspectiva é que as temperaturas aumentem ainda durante o decorrer do dia”, disse o especialista.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?