fbpx
jc1140x200

Exército fiscaliza materiais explosivos em Minas e outros estados

Operação acontece como preparação para os Jogos Olímpicos; objetivo é fiscalizar 60 pontos por dia, abrangendo 70% do Estado

O Exército Brasileiro iniciou nesta quarta-feira (23) a Operação Rastilho, que tem o objetivo de intensificar a fiscalização de explosivos e produtos utilizados na fabricação desses materiais em Minas e outros 11 estados brasileiros. As ações ocorrem como parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Estão sendo fiscalizados depósitos que guardam materiais explosivos, fábricas de produtos pirotécnicos e também as principais BRs de Minas Gerais, com o intuito de verificar como está sendo feito o transporte desses materiais”, explicou o coronel José Mateus Ribeiro, chefe da comunicação da 4ª Região Militar, que coordena as ações em Minas.

De acordo com o coronel, o trabalho será ainda mais intenso em regiões como Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, município que concentra um grande número de fábricas e é considerado pólo de produção de fogos de artifício. O objetivo é fiscalizar 60 pontos por dia, abrangendo 70% do Estado.

Por:Bruna Carmona. (Jornal O Tempo)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?