fbpx
jc1140x200

Ex-deputada Maria Lúcia Cardoso é internada na UTI após lipoaspiração

Ela foi operada em 23 de abril em uma clínica em Belo Horizonte.
Levada para hospital, apresenta insuficiência respiratória aguda.

A ex-deputada federal Maria Lúcia Cardoso está internada em Belo Horizonte após passar por uma lipoaspiração. Ela foi operada no dia 23 de abril em uma clínica especializada em estética corporal. De acordo com o Hospital Mater Dei, onde recebe tratamento na Unidade de Terapia Intesiva (UTI), Maria Lúcia deu entrada no dia 1º de maio com quadro de insuficiência respiratória aguda instalada no pós-operatório realizado em outra unidade de saúde.

Em boletim médico divulgado, o hospital informa que a ex-deputada encontra-se sedada, respira com a ajuda de aparelhos e apresenta estabilidade da pressão arterial.

A clínica onde Maria Lúcia foi operada disse que acompanha o quadro de saúde da paciente. De acordo com o cirurgião assistente Diogo Figueiredo, que participou do procedimento, ela foi operada, recebeu alta no mesmo dia e, depois de uma semana, desenvolveu sintomas pulmonares. O médico não informou o tipo de cirurgia realizada, alegando ser uma conduta sigilosa em respeito ao paciente. O procedimento de lipoaspiração foi confirmado pelo hospital.

“Estamos tendo notícia de que ela está melhorando e aguardamos o pronto restalebecimento da saúde”, disse Figueiredo, da Clínica Imagem Cirúrgia Plástica. Segundo ele, antes de ser internada, Maria Lúcia fez retornos à clínica para a retirada de pontos.

A família da ex-deputada federal não foi encontrada pelo G1, por telefone, nesta quinta-feira (9). A empresária Maria Lúcia foi casada com o ex-governador de Minas Newton Cardoso, e, em 2008, o casal enfrentou uma separação conturbada, envolvendo agressões e valores bilionários. Ela atuou como deputada federal por três mandatos e é natural de Japaraíba, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Fonte: G1

Foto: Reprodução TV Globo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?