Câmara Municipal de Lagoa da Prata realiza evento sobre conscientização ao outubro rosa

Câmara Municipal de Lagoa da Prata realiza evento sobre conscientização ao outubro rosa

O evento, que é aberto ao público, visa motivar, debater, e homenagear mulheres que venceram ou apoiam a causa.

O evento acontece no dia 31 de outubro e as inscrições vão até o dia 28. (Foto: Ilustrativa).

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizará o evento “Elas: Mulheres em ação no outubro rosa” no dia 31 de outubro, que será aberto ao público, e visa motivar, debater, e homenagear mulheres que venceram o câncer de mama ou apoiam a causa.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, por isso a conscientização do outubro rosa é muito importante.

Confira cronograma completo do evento:

1º Momento acontece no Plenário da Câmara Municipal;

Às 13h – Abertura oficial do evento;

Às 13h30 – apresentação da Fundação Chiquita Perillo;

Às 14h30 – coffee breack;

Às 15h – mesa redonda com o tema “O Crescimento da Mulher” e a participação de mulheres que venceram o câncer ou estão em tratamento.

2º Momento acontece no Centro Catequético;

Às 18h30 – Cerimônia de encerramento com pronunciamento de autoridades e convidados;

Às 19h – apresentação de histórias de sucesso (em vídeos) e homenagens a mulheres que venceram o câncer ou apoiam esta causa;

Às 20h – palestra com o tema “VIVA – A arte da superAÇÃO” com Júnia Bretas.

Às 21h – coffee breack.

As inscrições devem ser feitas pelo www.sicoobcrediprata.com.br até o dia 28 de outubro.

Outubro Rosa:

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄