fbpx
jc1140x200

Evento ‘Saúde em ação’ acontece nesta terça-feira (1) em Arcos

Evento marcará o início de duas importantes campanhas – a de prevenção do câncer de mama e a de combate ao Aedes aegypti.

Ilustração

A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Saúde realizará nesta terça-feira (1º), de 8 às 11h, na praça do bairro Santo Antônio, o evento ‘Saúde em Ação’, que irá ofertar vários serviços gratuitos para a população arcoense, dentre eles: psicologia, fisioterapia, nutrição, aferição de pressão e medição e glicemia. Vale ressaltar que o PSF do bairro Santo Antônio já promoveu duas edições de evento deste tipo, e que agora será estendido aos demais postinhos do município.

Segundo informações colhidas com o setor de Atenção Básica de Saúde, haverá ainda apresentações de zumba. Essa atividade se tornou bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, também é praticada como um estilo de dança.

Profissionais do Centro de Zoonoses do município de Arcos também se farão presentes – para orientar a população sobre a raiva e a leishmaniose – doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem. A conscientização sobre as zoonoses é muito importante, pois cuidando da saúde dos nossos amigos de estimação cuidaremos também da nossa saúde e da nossa família, além de exercermos a posse responsável.

Start para outras campanhas

O ‘Saúde em Ação’ marcará o início das comemorações do ‘Outubro Rosa’ (prevenção do câncer de mama) e da grande campanha do Governo de Arcos contra o Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zica).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?