fbpx
jc1140x200

Eu tento, mas não consigo emagrecer

“Eu tento, mas não consigo emagrecer.” Essa é uma das frases mais usadas por pessoas que querem, mas não conseguem emagrecer. Por vezes até conseguem, mas logo em seguida recuperam os quilos perdidos. Vamos pensar um pouco sobre isso. A pessoa digita no Google a palavra “emagrecer” e inúmeras informações sobre dietas, exercícios físicos e tratamentos estéticos ficam à sua disposição. Pesquisa pela cidade e encontra academias e diversos profissionais preparados para ajudar-lhe a atingir seu objetivo. Bem, concluímos então que esse alguém sabe o que fazer, como fazer e a quem recorrer para conseguir emagrecer, certo? Por que então isso lhe continua sendo tão difícil?

Acontece que alguns de nossos objetivos não dependem apenas de nossa condição financeira ou de nosso conhecimento intelectual, exige-nos algo mais e por isso é muito comum que encontremos dificuldades em atingi-los. Em geral, pessoas com problemas para perder ou manter o peso possuem inúmeras informações sobre emagrecimento. Sabem onde encontrar ou até já procuraram por produtos, serviços e profissionais na expectativa de finalmente conseguirem. O problema ocorre porque entre a intenção que se tem de emagrecer e o conseguir emagrecer de fato existe algo. Algo que na maioria das vezes não conhecemos muito bem, mas que participa ativamente do processo: nós mesmos. Trazer à tona esse desconhecido, na maioria das vezes pode ser algo doloroso, mas que nos possibilita de fato promover a mudança que queremos. Para que a mudança seja realmente efetiva, é preciso que ela aconteça de dentro para fora, e não o contrário. Abraço fraterno e até a próxima!

Luciene Morais Batista é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Realiza atendimentos clínicos em seu consultório particular, situado nessa mesma cidade.Trazer a psicologia para mais perto dos leitores através de textos que relacionem esse conhecimento ao cotidiano é o objetivo de sua coluna
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?