fbpx
jc1140x200

Estudantes das redes pública e privada de Lagoa da Prata voltam a eleger Vereadores Mirins

Ao todo, 120 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, disputaram a eleição, que contou com a participação de sete instituições de ensino, além da Apae.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, alunos das escolas de Lagoa da Prata voltam a escolher seus Vereadores Mirins. A eleição para o ‘Câmara Mirim’ Legislatura 2022/2023 aconteceu no dia 23 de junho nas escolas da rede pública e privada do município.

Ao todo, 120 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, disputaram a eleição, que esse ano ocorreu de forma eletrônica e por meio de chapas eleitorais compostas por três membros, sendo um titular, primeiro e segundo suplentes.

Foram eleitos oito vereadores e participaram do processo eleitoral a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), as Escolas Estaduais Chico Rezende, Monsenhor Alfredo Dohr, José Teotônio de Castro, Helena Aparecida, Virgínio Perilo, Colégio Águia de Prata e o Instituto Maria Augusta Machado (Imam).

O Programa ‘Câmara Mirim’, instituído pela Resolução nº 672/2013 e alterado pela Resolução nº 12/2022, tem entre seus objetivos promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania.

Conforme o calendário eleitoral do ‘Câmara Mirim’, a diplomação dos vereadores e suplentes eleitos será no mês de Julho e a posse no dia primeiro de agosto de 2022.

Depois de empossados, os parlamentares mirins participarão de uma capacitação sobre a “Missão do Vereador e sua responsabilidade Social”, a ser promovida pelo Legislativo Municipal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?