fbpx
jc1140x200

Estrutura desaba em fábrica de ração e uma pessoa morre em Bom Despacho

Duas pessoas ficaram soterradas e presas às ferragens. Fábrica apresenta irregularidades no projeto de segurança, diz Bombeiros.

Parte da estrutura de uma fábrica de ração desabou e matou uma pessoa na noite desta sexta-feira (10), no Bairro São Vicente em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. Outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas prestavam serviço terceirizado para a empresa e faziam a manutenção de um silo, quando parte da estrutura desabou.
De acordo com o médico Sérgio Cabral, que ajudou a prestar socorro, as vítimas ficaram soterradas em meio à matéria prima da ração e presas às ferragens. “Cheguei a resgatar três pessoas, uma delas estava sem vida. Os outros tiveram algumas lesões no tórax, torção nos pés, escoriações no abdômen e outros ferimentos”, informou. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Bom Despacho. Eles receberam atendimento e foram liberados.

IRREGULARIDADES

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana Rodrigo Alexandre dos Santos Pinto, a fábrica apresentava irregularidades no projeto de segurança. Ele disse ainda que o proprietário se comprometeu a sanar os problemas a partir de segunda-feira (11).
O gerente de produção da fábrica, Hamilton Sass, não permitiu a entrada da reportagem, mas disse que o caso será apurado. “Infelizmente foi uma fatalidade. Ninguém esperava, pois estavam todos trabalhando com segurança, tudo corretamente. Foi feita uma ocorrência pela Polícia MIlitar e Polícia Civil”, concluiu.

Anna Lúcia Silva – Do G1 Triângulo Mineiro

Foto: Reprodução TV Integração

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?