fbpx
jc1140x200

Estrada de Martins Guimarães será asfaltada

Foto: Ascom PMLP

O asfaltamento da estrada que dá acesso ao Distrito de Martins Guimarães teve início no dia 1º de outubro. A Prefeitura de Lagoa da Prata investiu R$ 950 mil na obra, que tem previsão de conclusão para o início de dezembro, e deve beneficiar diretamente cerca de mil pessoas que residem ou possuem casas na comunidade, além das empresas instaladas no local. Serão 2,7 km de percurso com 7 m de largura, sendo 6m de pista asfaltada mais canaleta dos dois lados.

A secretária de Obras e Urbanismo, Anita de Bessas, disse que a pavimentação era uma antiga reivindicação dos moradores daquele distrito: “Esse asfalto é uma promessa muito antiga feita aos moradores. Inclusive, em uma época houve um deputado que se comprometeu a enviar uma verba para que para fosse feita a obra, mas isso nunca aconteceu. Lá tem problema de giz, que na época das chuvas aumenta, e na seca se torna poeira”, explicou, acrescentando que o outro objetivo da obra é o desenvolvimento econômico da região: “Esse trabalho  também é uma forma de incentivar a expansão que está acontecendo ali naquele local por causa de uma Indústria que gera quase 200 empregos diretos, e uma fábrica de fogos de artifícios que também funciona lá. Além disso, muitas pessoas possuem sítios e casas de Veraneio na comunidade”, ressaltou a secretária.

Segundo Anita, a previsão para a duração da obra é de dois meses, mas isso pode variar. “Para realização dessas obras precisamos interditar totalmente a estrada, então, quanto antes concluirmos, melhor. Estamos empenhados para conseguir cumprir com o prazo previsto, porém, a gente depende da estabilidade climática. O período chuvoso está chegando e pode atrapalhar um pouco, mas, se tudo correr como o planejado, entregaremos a obra no início de dezembro”, destacou.

Haverá uma pequena mudança no traçado original da via, em um trecho onde existe um fenômeno geológico chamado de voçoroca, como conta a secretária: “Em termos simples, é como se a terra fosse desmoronando e, por isso, é preciso fazer um desvio em torno de 200m”, disse. A empresa responsável pela obra é a Terra Sul, que tem sede em Betim e possui uma usina de asfalto na cidade de Arcos.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?