fbpx
jc1140x200

Estão abertas as inscrições para Certificação do Ensino Fundamental e Médio

Foto: Divulgação / Reprodução da Internet

O Exame é direcionado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não concluíram os estudos em idade apropriada

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 começaram às 10h desta segunda-feira (07/08), no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos têm até o próximo dia 18 de agosto para se inscreverem.

A Câmara de Samonte, em parceria com a Secretaria de Educação, disponibilizará um ponto de apoio. Os interessados com dificuldade de acesso à internet devem procurar auxílio no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), na sede da Câmara Samonte, horário de 08h às 17h.

Link para inscrição: http://portal.inep.gov.br/web/guest/encceja

 O que é o Encceja?

O Exame é direcionado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não concluíram os estudos em idade apropriada. Os participantes que buscam certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Aqueles que pleiteiam certificação do ensino médio devem ter, no mínimo, 18 anos completos. A prova será aplicada em 22 de outubro. Os locais serão divulgados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?