fbpx
jc1140x200

Estado envia força tarefa para Arcos e Bambuí para combater a Dengue

Por: Agência Minas

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está promovendo, desde segunda-feira (23), uma Força Tarefa de Combate à dengue nos municípios de Arcos, e Bambuí. As ações têm como objetivo reforçar a eliminação de focos do mosquito da dengue nos municípios que estão em regiões próximas à divisa com o estado de São Paulo. As cidades de Arceburgo, Capinópolis, Centralina e Palma também estão recebendo as ações que irão até o dia 6 de março.

Durante a força tarefa, diversas atividades de mobilização serão promovidas em parceria com escolas, comerciantes, líderes comunitários e poder público. Agentes já estão nos municípios visitando casas, lotes baldios e lojas para avaliação da situação de cada localidade e eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti.

Também como parte das ações da SES, entre os dias 2 e 6 de março, equipes mobilizadoras serão enviadas aos municípios para um trabalho de conscientização da população. Rodas de conversa, palestras e distribuição de material informativo estão entre as principais atividades desenvolvidas com o objetivo de despertar o cidadão para sua importância e responsabilidade na saúde coletiva.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?