fbpx
jc1140x200

Estádio recebe grande público para final do Campeonato Municipal de Lagoa da Prata

As equipes se enfrentaram nas categorias aspirante e principal para ver quem sairia campeão lagopratense de futebol em 2019.

Arquivo

No último fim de semana, o Estádio Municipal José Bernardes Maciel recebeu um público que há muito tempo não se via para acompanhar as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A final da categoria principal foi entre Laprata x Lagoa. Já a final dos aspirantes ficou entre Lagoa x Praia Clube.

O maior campeonato de futebol de Lagoa da Prata teve início ainda no mês de julho e contou com nove equipes participantes. O campeonato é disputado em duas categorias: principal e aspirantes.

Quem levantou o caneco de 2019 na categoria principal foi a mais tradicional equipe de futebol da cidade. O Laprata, maior campeão do município, se sagrou campeão municipal pela décima vez. Porém se engana quem acha que a torcida do Laprata estava acostumada a ganhar títulos recentemente. Por mais que o Laprata seja o maior campeão municipal, a equipe sofria com um jejum de 24 anos sem conquistar o caneco mais desejado do futebol de Lagoa da Prata.

Após empatar o primeiro jogo em 2×2 com o Lagoa, a equipe do Laprata recebeu o seu maior rival para o jogo que iria definir o título do Campeonato Municipal de Futebol. As equipes empataram novamente, desta vez com o placar de 1×1, e a decisão aconteceu nas cobranças de pênaltis. A estrela do goleiro Alef, do Laprata, brilhou mais forte. Durante o jogo rolando o goleiro que já havia defendido um pênalti. Nas cobranças de penalidades Alef mostrou sua força e fez mais duas defesas, levando o Laprata à conquista do campeonato após tantos anos de espera.

Quem levou a taça de campeão na categoria aspirantes foi a equipe do Lagoa. O Primeiro jogo da final terminou empatado em 0x0. As equipes voltaram a se encontrar no último sábado e o resultado deu o título para a equipe do Lagoa, que venceu o Praia Clube por 2×1.

Além dos campeões, foram premiados os melhores jogadores do campeonato. Na categoria principal, o artilheiro foi Vinícius, da equipe do Lagoa. O troféu de melhor goleiro do campeonato ficou nas mãos de Alef, do Laprata. Nos aspirantes o artilheiro foi Mateus, da equipe do Tourino, e o goleiro menos vazado foi Renato, do Praia Clube.

Houve também a premiação do melhor técnico do Campeonato Municipal. Quem levou o troféu foi Xuxa, que se sagrou campeão com o Laprata. Outro homenageado no último sábado no Estádio Municipal foi Wantuil Cândido de Almeida. Wantuil foi um dos fundadores e presidente da Liga Municipal e um dos fundadores do Laprata, que na ocasião recebeu homenagem da Secretaria de Esportes de Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?