Estádio recebe grande público para final do Campeonato Municipal de Lagoa da Prata

Estádio recebe grande público para final do Campeonato Municipal de Lagoa da Prata

As equipes se enfrentaram nas categorias aspirante e principal para ver quem sairia campeão lagopratense de futebol em 2019.

Arquivo

No último fim de semana, o Estádio Municipal José Bernardes Maciel recebeu um público que há muito tempo não se via para acompanhar as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A final da categoria principal foi entre Laprata x Lagoa. Já a final dos aspirantes ficou entre Lagoa x Praia Clube.

O maior campeonato de futebol de Lagoa da Prata teve início ainda no mês de julho e contou com nove equipes participantes. O campeonato é disputado em duas categorias: principal e aspirantes.

Quem levantou o caneco de 2019 na categoria principal foi a mais tradicional equipe de futebol da cidade. O Laprata, maior campeão do município, se sagrou campeão municipal pela décima vez. Porém se engana quem acha que a torcida do Laprata estava acostumada a ganhar títulos recentemente. Por mais que o Laprata seja o maior campeão municipal, a equipe sofria com um jejum de 24 anos sem conquistar o caneco mais desejado do futebol de Lagoa da Prata.

Após empatar o primeiro jogo em 2×2 com o Lagoa, a equipe do Laprata recebeu o seu maior rival para o jogo que iria definir o título do Campeonato Municipal de Futebol. As equipes empataram novamente, desta vez com o placar de 1×1, e a decisão aconteceu nas cobranças de pênaltis. A estrela do goleiro Alef, do Laprata, brilhou mais forte. Durante o jogo rolando o goleiro que já havia defendido um pênalti. Nas cobranças de penalidades Alef mostrou sua força e fez mais duas defesas, levando o Laprata à conquista do campeonato após tantos anos de espera.

Quem levou a taça de campeão na categoria aspirantes foi a equipe do Lagoa. O Primeiro jogo da final terminou empatado em 0x0. As equipes voltaram a se encontrar no último sábado e o resultado deu o título para a equipe do Lagoa, que venceu o Praia Clube por 2×1.

Além dos campeões, foram premiados os melhores jogadores do campeonato. Na categoria principal, o artilheiro foi Vinícius, da equipe do Lagoa. O troféu de melhor goleiro do campeonato ficou nas mãos de Alef, do Laprata. Nos aspirantes o artilheiro foi Mateus, da equipe do Tourino, e o goleiro menos vazado foi Renato, do Praia Clube.

Houve também a premiação do melhor técnico do Campeonato Municipal. Quem levou o troféu foi Xuxa, que se sagrou campeão com o Laprata. Outro homenageado no último sábado no Estádio Municipal foi Wantuil Cândido de Almeida. Wantuil foi um dos fundadores e presidente da Liga Municipal e um dos fundadores do Laprata, que na ocasião recebeu homenagem da Secretaria de Esportes de Lagoa da Prata.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄