fbpx
jc1140x200

Escritora Maria do Rosário é reeleita presidente da Acadelp

A escritora Maria do Rosário Bessas foi reeleita presidente da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp) e estará à frente da instituição no biênio 2015/2016. A apresentação da nova diretoria foi realizada na sexta-feira, 20, na sede do Lions Clube.

[pull_quote_right]Um dos sonhos que quero plantar é caminharmos juntos. Faremos em nossas reuniões um chá literário, onde a arte vai predominar. Em cada mês vamos convidar uma escola para fazer uma apresentação. Temos muitos artistas anônimos em Lagoa da Prata. É preciso incentivá-los a compartilhar a sua arte[/pull_quote_right]

Bessas disse em seu discurso de posse que a academia vai intensificar a interação com artistas e instituições de ensino para fomentar a literatura em Lagoa da Prata. Para a reunião acadêmica do mês de abril, está prevista a participação de estudantes do ensino fundamental liderados pela escritora e professora Adircilene Batista.

“Um dos sonhos que quero plantar é caminharmos juntos. Faremos em nossas reuniões um chá literário, onde a arte vai predominar. Em cada mês vamos convidar uma escola para fazer uma apresentação. Temos muitos artistas anônimos em Lagoa da Prata. É preciso incentivá-los a compartilhar a sua arte”, disse a presidente.

A Acadelp obteve o título de Utilidade Pública Municipal e receberá em 2015 uma subvenção do município de Lagoa da Prata.

Acadêmicos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?