fbpx
jc1140x200

Escoteiros de Lagoa da Prata realizam atividade voltada à acessibilidade para cadeirantes

Na atividade, os jovens membros do grupo terão que percorrer várias bases levando algum cadeirante pelo trajeto, para que assim, possam sentir as dificuldades de se locomoverem com uma cadeira de rodas.

Os escoteiros farão a primeira ação do ano visando ajudar o próximo. (Foto: Grupo Escoteiros Professora Sidônia)

Reportagem: Bárbara Félix

Neste sábado (8),  membros do Grupo Escoteiros Professora Sidônia (Geps) irão promover uma atividade solidária de acessibilidade e inclusão nas ruas de Lagoa da Prata, começando na Praça da Matriz às 9h.

Sempre atentos para ajudar o próximo, em toda e qualquer ocasião, os escoteiros farão a primeira ação do ano visando ajudar o próximo. Na atividade, os jovens membros do grupo terão que percorrer várias bases levando algum cadeirante pelo trajeto, para que assim, possam sentir as dificuldades de se locomoverem com uma cadeira de rodas.

Conforme o chefe dos escoteiros, Júnior Costa, a cada ano a atividade de base tem um tema, e este ano escolheram a inclusão social, a partir da dificuldade perceptível que cadeirantes enfrentam na cidade.

“O grupo Escoteiros do Brasil traz este ano o tema ‘Escoteiros Como Líderes do Futuro’, e é a partir da formação desses lideres do futuro que pensamos em moldá-los para servirem a população”, disse Júnior.

Ele ainda falou que a atividade despertará a empatia nos jovens escoteiros, onde terão um outro olhar a respeito das dificuldades que as pessoas enfrentam diariamente na sociedade.

Faça parte do  grupo

As atividades do Grupo Escoteiros Professora Sidônia acontecem regularmente todos os sábados de 9h às 11h30 na Praia Municipal, assim, aqueles que quiserem inscrever os filhos para fazerem parte dos escoteiros, devem comparecer na praia durante o horário. Crianças de 6 anos e 6 meses a 15 anos podem fazer parte do grupo e adultos podem ser voluntários após fazerem capacitação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?