fbpx
jc1140x200

Escolas municipais de S. A. do Monte vão receber programa sobre cooperativismo

Secretária de Educação Márcia Bernardes representou o município em capacitação realizada em Belo Horizonte

 Por: Texto: Ismael Costa/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

A Secretaria de Educação de Santo Antônio do Monte participa na última quinta (28/03) da capacitação Sistema OCEMG SESCOOP/MG – Programa Educação Cooperativa (PEC) parceria Sicoob Credimonte para a implantação de um programa sobre cooperativismo em escolas municipais.

A pasta foi representada no evento pela Secretária Márcia Bernardes e pela especialista em Educação, Marilene Franco. Além delas, participaram Cristiane Santos e João Henrique Couto – representantes do Sicoob Credimonte.

Desenvolvido pelo Sistema OCEMG, o PEC está alicerçado em três pilares : “Educar para Cooperar, Cooperar para Crescer, e Crescer para Ser e Ter”, introduzidos de forma transdisciplinar aos conteúdos das escolas participantes. A proposta é contribuir para uma educação plena da criança e do adolescente com uma compreensão de si próprio enquanto ser humano, social, cidadão e cooperativo.

“Fundamentado também nos pilares da educação estabelecidos pela UNESCO e nos valores e princípios cooperativistas, o programa será desenvolvido em Santo Antônio do Monte nas Escolas Amâncio Bernardes e Juca Pinto nos 4º e 5º anos, de forma parceira entre a Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Secretaria de Educação e Sistema OCEMG SESCOOP/MG/Sicoob Credimonte”, explica Márcia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?