fbpx
jc1140x200

Escolas Municipais de Lagoa da Prata recebem kits escolares e tem cardápio modificado

Durante o mês de julho a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de 2.700 kits escolares para as 14 escolas municipais. De acordo com a secretária Paulene Andrade, os materiais escolares e pedagógicos são ferramentas que irão oferecer uma educação de melhor qualidade aos alunos. “O mais importante é acreditar no poder transformador da educação. Saber que o aluno que se quer formar é o que vai definir os rumos da cidade e do país amanhã. Educar é uma missão muito ampla e todos nós somos co- responsáveis por ela”, afirmou Andrade.

Merenda Escolar Escola ângelo Perillo

 

 

 

 

 

 

 

Novo cardápio

Outra mudança que as escolas municipais e creches estão recebendo é a modificação do cardápio. Segundo a secretária Paulene as mudanças ocorreram devido à necessidade de garantir uma alimentação mais nutritiva para as crianças. “Foram incluídas frutas, verduras e sucos para garantir pratos mais apetitosos, além de omelete assado, torta de frango com legumes, filé de peixe, bolo de cenoura, dentre outros. Isso foi possível usando a criatividade sem aumentar os gastos”, afirmou.

Andrade ainda salientou que o município possui duas nutricionistas que cuidam exclusivamente da alimentação das crianças. “Temos que investir nas crianças sempre, pois a criança bem alimentada aprende melhor e consequentemente os resultados só serão positivos”, destacou.

[pull_quote_left]Temos que investir nas crianças sempre, pois a criança bem alimentada aprende melhor e consequentemente os resultados só serão positivos[/pull_quote_left]

A iniciativa foi aprovada pelos pais, familiares e professores. “Meus sobrinhos chegaramem casa cheios de entusiasmo e felizes com os materiais oferecidos pela  Secretaria de Educação”, disse Rosimeire Dores, tia de alunos.

A monitora do programa Mais Educação, da Escola Municipal Monteiro Lobato, comentou sobre como os alunos receberam a nova merenda. “O cardápio está maravilhoso! Um dos meus alunos me disse que a comida está igual a de restaurante”, afirma.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?