fbpx
jc1140x200

Escolas de Santo Antônio do Monte participam das ‘Olimpíadas de Português’

A sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa tem como tema "O lugar onde vivo".

Acatando o cronograma nacional, a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte (Semed) encerrou na segunda-feira (16), a Etapa Escolar das Olimpíadas de Língua Portuguesa. A comissão julgadora de cada escola selecionou a produção dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que concorrerão com as outras do município. Uma segunda comissão julgadora escolherá entre 20 a 31 de agosto, a poesia que concorrerá com as demais escolhidas no Brasil.

O Programa ‘Escrevendo o Futuro’ é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que contribui para a melhoria do ensino, da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

Também são parceiros do programa na execução das ações o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho.

A sétima edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa tem como tema “O lugar onde vivo”, que tem a ver com o lugar de pertença e o reconhecimento do lugar de nascimento, de vivência, das experiências do cotidiano de cada pessoa envolvida, a fim de compreender o lugar de vivência do outro.

Além da produção textual do aluno, as professoras também escreveram o relato de prática e organizaram os registros para a Linha de Tempo e o Álbum da turma.

“Desde já parabenizamos os nossos alunos e os professores pelo empenho e qualidade das produções”, finalizou Arminda Gonçalves, secretária.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?