fbpx
jc1140x200

Escola Virgínio Perillo realiza a 5ª Feira Cultural

Aconteceu no último dia 19 a quinta edição da Feira Cultural da Escola Estadual Virgínio Perillo (FEC-VIP). O evento, que já se tornou uma tradição no calendário da escola e da cidade, apresentou algumas novidades que contribuíram para o sucesso já esperado.

Receosa pelo momento de violência que a sociedade atual vive, a direção da escola adotou o sistema de convite para garantir que as visitas ao evento se restringissem apenas aos alunos, pais, familiares, comunidade escolar, funcionários e patrocinadores. “Dessa forma, a feira recebeu apenas cidadãos de bem que vieram ao evento exclusivamente com o intuito de prestigiar os trabalhos culturais dos alunos”, afirma o diretor Roberto.

Outra novidade da FEC-VIP 2016 foi a temática que, além da parte literária, abordou obras consagradas como “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Turma da Mônica”, “Crônicas de Nárnia”, “Mangás” e “O Mundo Harry Potter”. A feira adotou a gastronomia como tema principal.

Para organizar e diversificar os alunos foram divididos em subtemas como “Massas e Cia”, “Drinks e Coquetéis”, “Culinária Nordestina”, “Culinária de Festa Junina”, “Sobremesas”, “Culinária Internacional”, “Culinária Caipira/Mineira”, “Bolos e Tortas”, “Culinária de Boteco”, “Doces e Cia”, Cafés, Chás, Cappuccinos e Achocolatados”, “Culinária Natalina” e “Entradas e Petiscos”.

Foram mais de 80 pratos, um mais saboroso que o outro, como nolinho de mandioca, panetone de pizza, mocca, mojito, doce de ovo, pé-de-moleque nordestino, baião de dois, arroz portenho, brigadeiro de milho, entre outros.

A feira cultural ainda contou a contratação de seguranças particular, apoio da Polícia Militar, com a presença de desenhista profissional que fez diversas caricaturas dos visitantes, praça de alimentação e show musical.

De acordo com a organização, mais de 7 mil pessoas visitaram a feira cultural entre as 8h e 20h.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?