fbpx
jc1140x200

Escola Torre Norte – Excelência na formação de vigilantes

A Escola Torre Norte, em Divinópolis, oferece cursos de segurança patrimonial, uma das áreas mais requisitadas da atualidade

Publieditorial

A grande demanda de profissionais de segurança nos dias de hoje tem feito deste setor um dos que mais colocam pessoas no mercado de trabalho. Por isso, quem tem afinidade com esta área deve abraçar firmemente as oportunidades de se qualificar e ser um possível contratado para exercer as funções que mais crescem no país.

Para que a formação do profissional de segurança tenha validade mediante aos órgãos do trabalho, é necessário a realização de curso em escola credenciada pelo Departamento de Polícia Federal. É um requisito rigoroso, mas, em se tratando de segurança, nada melhor do que poder apresentar um registro devidamente reconhecido pelas autoridades.

Quem mora em Lagoa da Prata e região e deseja se formar para o exercício da segurança privada, a Escola de Vigilantes Torre Norte, em Divinópolis/MG, está constantemente abrindo turmas. Os professores são altamente qualificados, com vários anos de experiência também jurídica e policial, e têm como meta capacitar e encaminhar pessoas para as empresas de Vigilância Patrimonial, Transporte de Valores e Cargas, Segurança Pessoal, Escolta Armada, Supervisor de Segurança e Segurança para grandes eventos.

Quanto à autorização de funcionamento pela Polícia Federal, o diretor da Torre Norte, Roberto Ribeiro dos Santos, avisa que essa escola é devidamente credenciada e destaca a importância da exigência: “É preciso formar pessoas capazes para o mercado de trabalho, e esta área é a que mais cresce no Brasil. A Polícia Federal só credencia a escola que cumpre os rigores emanados, para que ela realmente possa preparar seus alunos com excelência e proporcionar segurança tanto para o futuro profissional, quanto para quem irá contratá-lo”.

Em relação às contratações, Roberto diz que o profissional vigilante deve ser contratado por empresas também autorizadas pela Polícia Federal. “A prestação do serviço tem que ser via empresa de segurança também credenciada, e é ela que o direciona para atuar onde for solicitado. Normalmente as sedes destas empresas ficam nas capitais, e os vigilantes trabalham nas cidades onde residem”, avisa o professor, e acrescenta que para ingressar no curso é preciso ter no mínimo 21 anos de idade e a conclusão do quarto ano do Ensino Fundamental.

CURSOS

  • VIGILANTE PATRIMONIAL

Utilização de armas, equipamentos e técnicas de defesa pessoal. Trabalha em bancos, shoppings, eventos diversos e no comércio em geral.

  • SEGURANÇA PESSOAL

Práticas de tiro, técnica operacional, direção ofensiva, defensiva e evasiva de veículos. Trabalha na segurança de empresários, artistas, estabelecimentos, etc.

  • TRANSPORTE DE VALORES

Carro Forte e armas de maior calibre.

  • ESCOLTA ARMADA

Aulas de manejo e utilização de armamento necessário, técnicas de comunicação, direção e planejamento de rotas. Simulação de situações. Preparo para segurança de bens e pessoal.

  • SUPERVISOR DE SEGURANÇA

Executa funções de um gerente operacional de segurança, voltado para administração.

  • SEGURANÇA DE GRANDES EVENTOS

Segurança de pessoas e patrimônio dos recintos em grandes eventos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?