fbpx
jc1140x200

Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe realiza 18ª Feira de Ciências

Os alunos irão revitalizar o jardim da escola.

A Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe realizou entre os dias 20 e 21 a sua 18ª Feira de Ciências. O evento teve como foco principal a revitalização do espaço escolar, a integração dos alunos com a comunidade e meio escolar. “A feira foi muito importante para nós, principalmente para os alunos que tiveram mais uma oportunidade de trabalhem em equipe, a troca e busca pelo conhecimento. Estou muito feliz com os trabalhos”, afirmou o diretor Itamar Teixeira Rabelo.

De acordo com a professora de Química, Ludmila Mota, todos os trabalhos desenvolvidos na escola durante a feira foram sobre o meio ambiente. “Vivemos em uma época em que os alunos só querem ficar no celular e a feira é um modo de fazer com eles interajam mais, pensem mais e, acima de tudo, que cuidem do meio ambiente”, afirmou.

O aluno Paulo Melo, do 3º ano, conta o que tirou de proveito dos trabalhos apresentados durante a feira. “Vimos maneiras de cuidar do local onde vivemos e até o que podemos fazer para ajudar o mundo. Esta feira veio para fechar um ciclo de evolução. Esse projeto deixou um legado na escola para os próximos alunos”, enfatizou. Marina Alves, professora de Biologia e mentora do projeto, destaca que os alunos ficaram muito contentes com a ideia. “Quando falei na sala sobre a revitalização do jardim os alunos compraram a ideia na hora e assim estamos correndo atrás”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?