fbpx
jc1140x200

Escola Estadual Doutor Arnaldo de Farias Tavares é destaque na avaliação do PROALFA

Mais uma escola de Lagoa da Prata se destaca no cenário de bom desempenho dos níveis de aprendizagem de alfabetização. A avaliação é feita pelo governo estadual no final do ciclo de alfabetização, que é no terceiro ano na escola. Segundo a diretora da escola, Adriana Ferreira, a Escola Estadual Doutor Arnaldo de Farias Tavares vem trabalhando a interação dos professores, alunos e pais, para atingirem essa colocação de suma importância no cenário da alfabetização do município. “Todos já conhecem o slogan do governo: Todos os alunos lendo e escrevendo até os oito anos de idade. Então o aluno tem o primeiro, o segundo e o terceiro ano para estar concluíndo o processo de alfabetização e nesse terceiro ano o governo faz a avaliação”, disse Adriana.

Ela disse que na avaliação do governo são classificados três níveis: baixo desempenho, intermediário e avançado. No ano de 2012 a Escola Doutor Arnaldo de Farias Tavares teve 100% dos alunos no nível avançado, ficando a escola em primeiro lugar em Lagoa da Prata. Com esse resultado a colocação da escola ficou entre as melhores da superintendência de Divinópolis. Adriana, que assumiu a diretoria da escola em 21 de janeiro de 2012, disse que para que resultados assim fossem alcançados, a nova diretoria estabeleceu novas normas e regras implantadas desde o ano passado. A disciplina foi a primeira coisa trabalhada nas salas de aula. “Não tem como ter sucesso no processo de aprendizagem se não houver disciplina. Outro grande diferencial foi o trabalho em equipe. Aqui na escola, desde o porteiro, as faxineiras, cantineiras, professores e diretoria, todos tem seu papel fundamental para um trabalho em grupo com sucesso”, disse Adriana.

Após o lançamento de uma nova resolução do governo, a carga horária do professor passou a ser de 30 horas. Segundo a diretora, mesmo com esse aumento, os professores da Escola Doutor Arnaldo de Farias Tavares continuam com o mesmo entusiasmo e dedicação.

A escola hoje conta com 22 turmas, atendendo alunos do primeiro ao nono ano. O que também ajuda na boa formação dos alunos é o PROETI, Programa de Educação em Tempo Integral, que hoje atende 95 alunos.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?