fbpx
jc1140x200

Escola de Música Acordes do Monte realiza o seu 1º festival

Público lotou o CETUC para prestigiar o Festival de Música

Aconteceu no dia 2 de abril o 1º Festival de Música da Escola de Música Acordes do Monte, de Santo Antônio do Monte. O evento, que teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado no Centro Cultural João Robson de Castro (Cetuc).

Cerca de 200 pessoas e 18 grupos musicais participaram do festival, dentre elas a cantora Thainá Delfino, da cidade de Moema, participante programa The Voice Kids. Ela foi uma das juradas do festival. “Fiquei muito feliz em receber o convite para participar do festival! Ainda mais para ser jurada. Pra mim, foi ainda mais emocionante poder assistir as grandes apresentações e ver que todos os candidatos se saíram muito bem. Quero agradecer ao Igor pelo convite e oportunidade de também mostrar o meu trabalho e agradecer pelo carinho de todos”, destacou a cantora.

O Jornal Cidade conversou com o vencedor do festival, o garoto João Vitor Apolinário Alves, 11 anos, da cidade de Cláudio. Ele cantou as músicas “Se for pra ser feliz”, de Chitãozinho e Xororó, e “Porto Solidão”, do Jessé.

Jornal Cidade: Quais os cantores que mais inspiram você?
João Vítor: Gosto de sertanejos e MPB, mas em especial, Chitãozinho e Xororó, Jessé, Victor e Léo e Roupa Nova.

Ganhar o festival foi como um incentivo para que você seguisse nessa carreira?
Sim. A melhor de incentivar os novos talentos é dando- lhes oportunidade através festivais de músicas. Ganhar foi uma emoção indescritível e um incentivo a mais pra continuar buscando meus objetivos através da música, mais do que vencer é a experiência que estou adquirindo como músico.

Gostaria de agradecer a alguém pelo apoio e incentivo recebido?
Aos meus pais, familiares, amigos, minha escola de música “Casa das Artes”, minha ex-professora de canto Cleide Clara, dois grandes amigos Geris Mario e Lucimar, e meu atual professor de música Edgar Henrique. Mas em primeiro lugar agradeço a Deus, ao Igor Silva, organizador do primeiro festival de música de Santo Antônio do Monte e ao corpo de jurados, a cada um deles.

Qual a mensagem que você deixa para quem concorreu ao prêmio juntamente com você?
Quero parabenizar a todos os participantes do festival pela brilhante e competente apresentação de cada um. Me sinto honrado em ter participado com todos eles. Digo participar, porque ao participar de um festival de música, em primeiro lugar o espírito deve ser de união e não concorrência. Pois, como já diz a canção de Renato Russo: “O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer”.

Confira a classificação completa:

1° Lugar: João Vitor – Cláudio/MG
2° Lugar: Wender Santos – Santo Antônio do Monte
3° Lugar: Zé Maicon e Daniel – Bom Despacho
4° Lugar: Dennys Lélis e Banda Estrada Real – Lagoa da Prata
5° Lugar: Felipe Guimarães e Vinícius – Santo Antônio do Monte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?