fbpx
jc1140x200

Érico Matucuma recebe Moção de Aplauso na Câmara de Lagoa da Prata

Presidente do Grupo Minasprev foi reconhecido pelo relevante serviço prestado por suas empresas em benefício das famílias lagopratenses.

Existem pessoas que realmente fazem a diferença na comunidade e merecem ser reconhecidas. Esse é o caso do empresário Érico Ricardo Matucuma, que recebeu Moção de Aplauso no dia 6 de junho, na Câmara Municipal de Lagoa da Prata, em reconhecimento aos 25 anos de trabalho do Grupo Minasprev. A honraria foi sugerida pela vereadora Soninha e aprovada por todos os vereadores do Poder Legislativo Municipal.

Os trabalhos começaram em 1996, quando o empresário Érico Ricardo Matucuma, natural de Guaíra, interior de São Paulo, decidiu montar a funerária São Francisco. Desde então o grupo foi tomando forma com o Plano de Assistência Familiar, Drogaria e Laboratório Minasprev. Todas as empresas têm como objetivo cuidar das pessoas e prestar maior assistência às famílias. Hoje, 80% da população de Lagoa da Prata está vinculada ao Plano Minasprev. São vários serviços a preços populares destinados a oferecer mais benefícios à vida das pessoas.

“Gostaria de dizer para o sr. Érico que o prazer é meu em prestar essa simples homenagem pela grandeza do trabalho que o senhor presta aqui na cidade. Lembro que antigamente a gente passava muitas dificuldades nas horas mais difíceis, tínhamos de sair juntando dinheiro para fazer o funeral e às vezes, nem tínhamos tempo para nos despedir da pessoa. E, de repente, o senhor chega e lembro que no primeiro velório que o senhor fez, no dia seguinte foi o maior comentário na cidade. O atendimento é muito humanizado e a sua equipe é nota mil. O senhor chegou e conquistou a população de Lagoa da Prata”, disse a vereadora.

Há 25 anos em Lagoa da Prata prestando serviços de qualidade e humanizados, Érico Matucuma recebeu a Moção de Aplauso no dia 6 de junho. (Foto: Raíssa Ribeiro / divulgação).

 

Em seguida, o empresário fez uso da palavra e agradeceu a todos os vereadores pelo reconhecimento e ressaltou a missão do Grupo Minasprev.

“É estar presente na vida das pessoas. É uma missão de vida que carrego comigo desde quando eu era criança e que procuro transmitir a todos os colaboradores do Grupo Minasprev. É estar ao lado das famílias nos momentos mais difíceis da vida quando perdemos alguém que amamos, é estar ao lado das famílias oferecendo medicamentos e exames laboratoriais a preços populares, é atender as necessidades dos associados implantando novos benefícios para que as pessoas se sintam mais valorizadas” disse o empresário.

Mais novidades

Érico ainda anunciou três novidades que serão implantadas pelo Grupo Minasprev.

“No próximo mês iremos reinaugurar a nossa loja matriz da Drogaria Minasprev. Queremos oferecer mais conforto, mais rapidez e atendimento ainda mais humanizado. Estamos trazendo uma novidade que vai proporcionar Lagoa da Prata a ser referência no Brasil no setor farmacêutico”, disse Matucuma.

Um robô irá auxiliar o atendimento do balconista, permitindo a ele dedicar mais tempo ao associado durante o atendimento. É um equipamento com tecnologia alemã, que só existe em 2 drogarias no Brasil, sendo uma em São Paulo e outra no Amazonas. Lagoa da Prata será a primeira cidade mineira a possuir essa tecnologia e será referência no setor farmacêutico no Estado.

Os outros serviços, que são solicitações dos Associados Minasprev, é a construção de um velório e de um cemitério vertical biosseguro.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?