fbpx
jc1140x200

Era para ser uma Praça: Moradores do Américo Silva II reclamam de terreno tomado por matagal

Uma moradora do Bairro Américo Silva II, próximo a Pharlab, que sempre acompanha as matérias de Lagoa da Prata e região pelo site da TV Cidade, deixou uma mensagem na nossa Fan Page, pedindo que a equipe da TV Cidade fizesse uma visita no bairro para registrar a atual situação de um terreno onde, segundo ela, deveria ser uma pracinha, porém está tomado pelo mato. Na mensagem ela disse que os moradores das proximidades estão com medo do matagal por ser um lugar propício ao aparecimento de cobras e outros animais.

A equipe da TV Cidade esteve no local indicado e realmente a área existe e está cercada apenas por arames. Procuramos a secretaria municipal de obras e fomos atendidos pelo secretário Carlos Brasil Guadalupe, mais conhecido como Lalinho. Em seu gabinete ele nos mostrou o mapa de Lagoa da Prata e disse que em todos os bairros da cidade existem locais onde já deveriam existir praças, mas ainda não foram construídas. Segundo ele, a atual administração está fazendo um mapeamento em toda cidade para acelerar o processo de construção, restauração e alteração nesses locais.

O secretário explicou que em todo novo loteamento criado na cidade, 9% tem que ser repassado ao município para a construção de uma praça. No caso específico desse terreno no Américo Silva II, Lalinho disse que a prefeitura está aguardando as obras que estão sendo feitas em um novo loteamento que fica atrás do campo de futebol daquela área para que o destino dessa praça seja traçado.

Segundo o secretário, em casos de aparecimentos de animais, vindos do terreno citado, os moradores poderão procurar o setor de zoonoses da Vigilância Sanitária para que os agentes possam fazer uma visita no local.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?