fbpx
jc1140x200

Equipamentos de lazer e esportes são interditados em Japaraíba

A secretária de Saúde Jordana Gomes, ressaltou que a medida está sendo tomada para preservar a saúde da população, pois há um grande risco de contaminação pelo novo coronavírus na utilização dos equipamentos, já que são compartilhados entre os usuários.

Nesta segunda-feira(25), a administração municipal de Japaraíba, tomou mais uma medida para evitar a transmissão e contaminação do novo coronavírus na cidade. Mesmo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos publicados pelo o órgão público, a prefeitura têm recebido denúncias de que pessoas estão descumprindo o isolamento social e causando aglomerações nos locais.

Todos os equipamentos de ginástica, campos society ( campos com gramas sintéticas usados para jogar Futebol e outros esportes), quadras de areia, pistas de skate e parquinhos infantis localizados nas praças e no parque municipal José Virgílio dos Santos estão interditados por ora, até que que a situação de saúde na cidade em relação a pandemia da Covid-19 seja normalizada. Os equipamentos foram isolados com faixas e fitas para impedir que sejam utilizados.

Orientações á população

A secretária de Saúde Jordana Gomes, ressaltou que a medida está sendo tomada para preservar a saúde da população e que a prefeitura tem recebido diversas denúncias de pessoas que não estão cumprindo o isolamento social. Lembrou também há um grande risco de contaminação pelo novo coronavírus já que os aparelhos são compartilhados entre os usuários.

Segundo a Prefeitura, o decreto municipal vigente na cidade, não proíbe que os japaraíbanos façam caminhadas, desde que cumpram as orientações das autoridades de saúde. Mantendo o distanciamento social de 1,5 metros entre as pessoas e também não pratique exercícios físicos e corridas em grupos.  Para beber água, as pessoas devem levar a própria garrafa para evitar a utilização do bebedouro no Parque Municipal. As condições incluem não levar idosos e crianças aos locais e também recomenda que a população evite os horários que causem maior aglomeração no local.

Através da nota divulgada nas redes sociais, o órgão ainda destaca as recomendações da OMS para a realização de caminhadas em meio á pandemia da Covid-19:

 

As recomendações da OMS para indivíduos saudáveis e assintomáticos são de no mínimo 150 minutos de atividade física por semana para adultos e 300 minutos de atividade física por semana para crianças e adolescentes. Esse tempo de atividade física deve ser acumulado durante os dias da semana, podendo ser dividido de acordo com sua rotina.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?