Entenda porque Lagoa da Prata chegou aos 39 casos confirmados por Covid-19

Entenda porque Lagoa da Prata chegou aos 39 casos confirmados por Covid-19

Em entrevista realizada na terça-feira(19), o secretário de Saúde Geraldo de Almeida, informou que o aumento nos casos se deve ao aumento na quantidade de testes realizados pelo município.

A prefeitura de Lagoa da Prata comunicou na terça-feira(19), que o município possui 39 casos confirmados de Covid-19. Em entrevista para o Jornal Alterosa, o secretário de Saúde Geraldo de Almeida, informou que o salto de casos confirmados de Covid-19 se deu após a realização fe testes locais em pacientes lagopratenses.

O secretário atualizou a situação da cidade durante a entrevista e destacou que foram realizados exames de 44% nos pacientes que estão suspeitos de ter contraído o novo coronavírus. Lembrou também que foi instituído um novo Decreto para prevenção da doença. Nas redes sociais da prefeitura houve repercussão entre os usuários sobre a medida que foi classificada como “tardia” por alguns, elogiada e também questionada por outros.

Diversos comentários têm sido feitos na página da prefeitura, inclusive, um dos usuários afirma que com o uso de máscaras o coronavírus será transmitido. Entretanto, essa informação é equivocada de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que o acessório previne a transmissão da doença assim como outras medidas de higienização. Ainda na data de terça-feira(19), também foi instituído o uso obrigatório de máscaras por todo o território nacional pela Câmara de Deputados.

Outra comentário destaca que a população deve ajudar no combate.Em relação à fiscalização, uma usuária, destacou que muitos moradores do bairro Marília não têm respeitado as regras instituídas pelo município.

Situação da cidade até o momento

Até o momento a cidade possui 39 casos confirmados, 19 recuperados, 20 em isolamento domiciliar, 1 internação hospitalar suspeita, 0 internações hospitalares com casos confirmados, 211 terminaram a quarentena de 14 dias, 268 casos suspeitos, 56 em isolamento domiciliar e 180 casos negativos.

 

 

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄