fbpx
jc1140x200

Engenheiros vistoriam pontos perigosos e presenciam acidente na BR-354

Os engenheiros Rogério Molina, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), e José Ricardo, da Construtora Ápia Ltda, empresa responsável pela manutenção da BR-354, vistoriaram nesta quinta-feira, dia 6, trechos da BR-354 na região de Formiga. Eles foram acompanhados pelo prefeito Moacir Ribeiro, que foi a Brasília recentemente para pedir melhorias na rodovia. Durante a vistoria, aconteceu um acidente diante dos engenheiros.

Um dos objetivos foi avaliar a BR-354 dentro do Município de Formiga, especialmente locais que apresentam alto índice de acidentes. “A vistoria é para propor soluções para esses problemas, melhorando a segurança para usuários da rodovia e o tráfego local proveniente da cidade de Formiga”, explicou Rogério Molina.[quote_box_right] “Esse é mais um fruto de nossas viagens a Brasília. Temos confiança de que seremos atendidos, porque são reivindicações antigas e que merecem atenção do Dnit. Não podemos mais admitir que formiguenses percam a vida nesses trechos perigosos”, afirmou o prefeito Moacir Ribeiro.[/quote_box_right]

Entre esses pontos, estão a chamada Curva da Morte e trechos na região da Fazenda Velha (onde chegou a haver um protesto em 2013, organizado por membros da comunidade e pelo líder comunitário José Gilmar Furtado – Mazinho), e na comunidade de Pouso Alegre.

Os engenheiros vistoriaram ainda locais em que a Prefeitura reivindica melhorias, tais como aumento de capacidade em certos segmentos da BR-354 e pavimentação de novos acessos à cidade. As solicitações são para pavimentar os acessos ao Bairro Cidade Nova (a partir da região do motel) e à Lajinha (a partir do ponto próximo à fábrica de cerâmica).

Os profissionais vão elaborar um relatório e encaminhar ao superintendente do Dnit em Minas Gerais, Álvaro Campos de Carvalho.

O prefeito comentou a vistoria. “Esse é mais um fruto de nossas viagens a Brasília. Temos confiança de que seremos atendidos, porque são reivindicações antigas e que merecem atenção do Dnit. Não podemos mais admitir que formiguenses percam a vida nesses trechos perigosos”, afirmou Moacir Ribeiro.

ACIDENTE

Os engenheiros presenciaram um acidente bem no momento da vistoria, na região da antiga usina, em Fazenda Velha. Uma caminhonete capotou. O próprio prefeito e os engenheiros socorreram o motorista e uma passageira. Os dois tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelos bombeiros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de  Formiga

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?