fbpx
jc1140x200

Encontro Empresarial de Lagoa da Prata

Há 12 anos a ACE/CDL promove o maior evento para as empresas da cidade

O tradicional Encontro Empresarial de Lagoa da Prata, promovido pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), neste ano em sua 12ª edição, aconteceu nos dias 17 e 18 de abril no Centro Catequético. Foram cerca de 800 pessoas em cada dia de evento, num público de profissionais de vários segmentos, empresários e estudantes, reunidas em busca de novas ideias para seus empreendimentos. Além disso, várias empresas associadas à ACE/CDL montaram seus estandes para apresentarem seus produtos e serviços no local.

O primeiro dia do encontro trouxe o ex-vice-presidente da Jequiti, Lasaro do Carmo Júnior, que palestrou sobre “Inovação na vida e nas empresas”. Lasaro, que hoje é sócio de quatro grandes empresas e já atuou em grandes grupos, como Natura e Sanofi, falou sobre a sua trajetória, destacando conquistas e desafios, erros e acertos que fizeram dele referência nacional em gestão empresarial.

Ex-vice-presidente da Jequiti, Lasaro do Carmo Júnior

Dentre as dicas de sucesso no discurso de Lasaro, teve uma que ele repetiu várias vezes e é sobre fazer o simples bem feito: “A maioria das coisas é simples, o problema é que a maioria das empresas e pessoas não faz. É preciso entender que é importante fazer o simples bem feito. O conceito de inovação mudou. Inovação é fazer um pouco melhor aquilo que os outros já fazem, e isso é em tudo na vida”, disse o empresário, que havia feito um elogio para os lagopratenses no início da sua palestra. “É um prazer participar de um evento dessa importância, principalmente, porque eu ouvi falar que essa é uma região muito empreendedora”.

Clodoaldo Araújo foi o palestrante do segundo dia de encontro, com o tema “No ritmo do sucesso”. Vencedor do programa de televisão “O Aprendiz”, apresentado pelo empresário Roberto Justos, Clodoaldo trouxe para o público uma banda e realizou uma palestra musical muito descontraída. Ele destacou a importância de se ter metas, planejamento e autoconfiança: “Precisamos de metas na família, no lado espiritual, profissional, pessoal, social e financeiro. Saber quem somos é importante para controlarmos o nosso emocional para as mudanças que são necessárias, pois não podemos esperar o tempo todo até a crise passar, o concorrente quebrar, e a hora certa acontecer”.

Clodoaldo Araújo, vencedor do programa “O Aprendiz”, faz selfie com a plateia.

Quanto à constância anual da realização do Encontro Empresarial, o presidente da ACE/CDL, Paulo Roberto Pereira, disse que o evento tem acontecido durante esses doze anos devido às diretorias da Associação Comercial que passaram ao longo desse tempo. Para ele, são pessoas que se empenharam para construir a imagem que a cidade tem em relação à ACE/CDL. “A nossa associação tem muito a trocar experiências com outras associações comerciais de Minas Gerais. Isso me deixa muito feliz. É gratificante levar a força do empresariado local a todos da cidade em um evento plural que recebe aqui empresários, pessoas que trabalham no comércio, e até jovens que agora pensam em sua vida profissional no futuro. Mais do que tudo isso, me deixa muito feliz participar de uma entidade que soube valorizar cada um de seus parceiros, pois não fazemos nada sem eles”, comemora.

Paulo Roberto Pereira, presidente da ACE/CDL.

O coordenador do Sebrae Centro-Oeste, Dênis Magela, esteve presente e discursou na abertura do encontro: “Para nós do Sebrae é muito bom quando podemos contar com parceiros locais, como a Associação Comercial. Ela nos ajuda a cumprir o nosso papel, que é promover e desenvolver o empreendedorismo”, disse Dênis.

Dênis Magela, coordenador do Sebrae Centro-Oeste

Antônio Claret, diretor do Sicoob Crediprata, também participou da abertura: “Estar à frente de instituições, como é a cooperativa, é muito importante, especialmente por tratar do desenvolvimento social da nossa região. Como instituição financeira cumprimos o nosso papel como banco, mas como cooperativa, temos o compromisso do desenvolvimento social em prol da comunidade. O desenvolvimento do empresário é o nosso desenvolvimento, isso é crescimento sustentável”.

Antônio Claret, diretor do Sicoob Crediprata Philip Rubens, coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred Gerais.

No último dia do encontro, Philip Rubens, coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred, pronunciou antes da palestra, e destacou o projeto Jovem Cooperativista, que acontece nas escolas de Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Japaraíba e Santo Antônio do Monte: “Em nome do Sicoob Lagoacred agradeço a oportunidade de participar por mais um ano do Encontro Empresarial de Lagoa da Prata. O estímulo à educação cooperativista, financeira e empreendedora torna-se ainda mais valioso no atual cenário econômico. A construção de um mundo melhor passa pela capacitação das crianças e jovens, que poderão se tornar cidadãos mais conscientes de seus papéis na sociedade, com melhores condições financeiras, e responsáveis pelo desenvolvimento sustentável das comunidades”.

Philip Rubens, coordenador de projetos do Sicoob Lagoacred Gerais
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?