fbpx
jc1140x200

Encontro de aeromodelismo é realizado em Lagoa da Prata

Mais de sessenta pi­lotos participaram do evento. O tricampeão de aeromodelismo Bruno Visconde tam­bém marcou presença no encontro

A Associação Lagopraten­se de Aeromodelismo (ALA) realizou no dia 9 de agosto o 1º Encontro de Aeromode­lismo de Lagoa da Prata. O evento teve a participação de mais de sessenta pilotos. Durante o encontro esteve presente o tricampeão brasileiro de aeromodelismo na categoria F3A (categoria que avalia precisão e grande di­ficuldade), Bruno Visconde, que já esteve na cidade du­rante um evento de aeromo­delismo na Praia Municipal.

Foi um evento muito bacana. Quando a gente co­meçou a organizar não pen­samos que ia tomar essa pro­porção. Foi impressionante a adesão da população de La­goa da Prata pela aviação”, enfatizou Breno Henrique Alves, um dos organizado­res do evento.

O aeromodelismo é re­conhecido como esporte e existem campeonatos re­gionais, estaduais, nacio­nais e até internacionais. Alves acrescenta que a ALA pretende sediar um grande encontro em Lagoa da Pra­ta. “Nós não temos estrutura ainda para sediar uma etapa de eventos desse porte, pre­cisamos crescer muito ain­da, mas a gente está no cami­nho”, disse.

O organizador ressaltou que o aeromodelismo é um esporte democrático, que pode ser praticado por pes­soas de qualquer nível eco­nômico e social. “Tivemos no encontro aeronaves ava­liadas em 30 mil reais, mas tivemos também aeronaves de 50 reais”, destacou.

Em outubro, a ALA par­ticipará de um encontro em Belo Horizonte, que é rea­lizado pela AMA (Associa­ção Mineira de Aeromode­lismo). “Já participamos de vários outros eventos em ci­dades como Santo Antônio do Amparo, Coromandel, Oliveira, Arcos e Luz”.

Os integrantes da ALA praticam o aeromodelismo em pista própria localizada na na MG-429, que liga Lagoa da Prata até Santo Antônio do Monte. A visitação é gratuita.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?