fbpx
jc1140x200

Encontro Cooperativista da Lagoacred supera expectativa dos associados

Palestrante Ricardo Gandra

O Encontro Cooperativista do Sicoob Lagoacred finaliza sua maratona de palestras com excelência e realiza filantropia ao arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos para entidades sociais da cidade.

O Encontro Cooperativista trouxe durante três meses, quatro temas de palestras, em 9 apresentações, e contou com um público de aproximadamente 1000 pessoas que puderam ampliar seus horizontes empresariais.

As palestras foram realizadas com conforto para os ali presentes, no novo auditório do Sicoob Lagoacred. Todos os associados foram bem recepcionados por funcionários e diretores que também prestigiaram o evento, foi também oferecido um coffee break antes de todas as palestras, para um momento de receptividade e interatividade.

A abertura das palestras ficou a cargo dos diretores e do gerente geral da cooperativa. O Diretor José Tavares de Rezende, falou sobre a reforma da agência para melhor comportar as demandas e levar mais comodidade aos associados. O Diretor Júlio Cesar Vaz, reafirmou a segurança e efetividade do controle interno realizado na cooperativa. O Gerente Geral Otaviano Guarino Rezende Bernardes, informou sobre os meios de atendimento e como tem levado o melhor atendimento a seus associados. O Diretor Nilson Antônio Bessas, destacou principalmente os números de crescimento da cooperativa em 2015, referente a carteira de ativos (29%), a carteira de depósitos (40%) e a carteira de operação de crédito (27%).

As primeiras quatro palestras foram com o tema “Atender bem gera mais vendas” com o renomado palestrante Ricardo Gandra, que com muito humor e objetividade, passou de forma clara a importância de um bom atendimento, a forma correta de postura, a comunicação adequada para cada tipo de cliente, a finalização da venda e a necessidade de obter feedback.

Visto as mudanças previstas para o cenário fiscal brasileiro, sequencialmente realizou-se duas palestras com o tema “Gestão contábil e fiscal – Uma nova realidade bate à sua porta”, com Márcio Duarte Bento (Contador fundador e diretor do Grupo Patrimonium) e Reinaldo César Felisbino de Castro (Contabilista e sócio do Espaço Contábil). Estes levaram orientações ficais atualizadas, mostraram projeções fiscais futuras e esclareceram o quão é necessário que os empresários tenham uma gestão contábil coerente com o que a empresa/empreendimento vivencia. O objetivo foi preparar o público para este novo universo fiscal.

Trouxe também por duas vezes a palestra “Administração do tempo”, com o atual responsável pelo RH do Sicoob Lagoacred, Nelson Hoton Leal. Que teve como missão mostrar e alertar as pessoas sobre os ladrões do tempo e como eles podem afetar nos resultados de suas metas. Apresentou métodos de administrar melhor o tempo, que muito embora sejam bastante conhecidos, na grande parte das vezes são rejeitados pelos profissionais na esperança de conseguirem tempo para tudo o que geralmente não acontece sem uma boa administração.

Para fechar com chave de ouro, foi convidado novamente o palestrante Ricardo Gandra, que por sua vez trouxe um outro tema “Crescer na vida: Uma questão de atitude”. Como sempre, com muito humor, ele palestrou sobre o que leva as pessoas ao sucesso empresarial, falando sobre foco, meta, motivação, busca pelo conhecimento, liderança e desprendimento da zona de conforto; fatores considerados primordiais para o sucesso de qualquer seguimento.

Em todas as palestras foram sorteados brindes e o livro “Tornando sua empresa um sucesso” de Nilson Antônio Bessas.

Além de levar conhecimento para melhor desenvolvimento do comércio local, o Sicoob Lagoacred também engajou ao Encontro Cooperativista uma ação social. Para a inscrição no evento foram pedidos 1kg de alimento não perecível ou R$5,00 para ser revertido em alimento e doados para entidades sociais da cidade. Foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para: SOS (Serviços de Obras Sociais), Fundação Chiquita Perillo, Sopão Obra de Maria e São Miguel Arcanjo, ASFER (Associação Feminina de Recuperação de Lagoa da Prata, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), SSVP (Conselho Central São Carlos Borromeu), Fundação Sara Aparecida e Casa de Acolhimento da AMAVI.

O evento sem dúvida foi um sucesso e a cooperativa reforça que muitos outros projetos como este estão por vir em 2016. A cooperativa tem a missão de crescer junto com o crescimento de seus associados, traz consigo o pensamento de fomentar atividades empreendedoras para geração de empregos e desenvolvimento, e tem compromisso social com a comunidade onde mantém atividade.

DEPOIMENTOS

Rodrigo Rodarte
Rodrigo Rodarte

“Parabenizo a iniciativa do Lagoacred, que realmente se mostra uma instituição diferenciada das demais na cidade, principalmente no quesito de inovação e de investimentos para o crescimento dos associados e principalmente dando oportunidade aos funcionários das empresas que tem conta no banco poderem participar de um evento desse nível, ou seja, acesso livre à todas as classes e  níveis hierárquicos nas empresas. Em todas as palestras que fui, tirei lições e aprendizado para o meu dia a dia, não só para colocar em prática no meu gerenciamento da Total Maxparts, mas também na gestão no meu restaurante. Aprender nunca é demais e já tenho colhido frutos referente ao aprendizado nas palestras.”

RODRIGO RODARTE – Gerente Comercial da Total Maxparts e empresário do Restaurante Varandão

Edmilson Almides
Edmilson Almides

“O Encontro Cooperativista foi de grande importância para mim como Diretor Presidente de uma Cooperativa Odontológica, pois o país está passando por uma crise e uma boa gestão faz toda a diferença. Esta iniciativa do Sicoob Lagoacred qualifica várias pessoas em Lagoa da Prata, mostrando aos cooperados como inovar na gestão de seus negócios, gerando soluções financeiras adequadas e vencendo os obstáculos. EDMILSON ALMIDES DOS SANTOS – Presidente Uniodonto Centro Oeste Minas

 

Paulo Roberto Pereira
Paulo Roberto Pereira

“Foi muito interessante poder participar das palestras do Encontro Cooperativista, elas mexeram muito com todos, trouxeram otimismo e técnicas de como vender melhor e atender melhor. Isso tudo deixa o cooperado mais confiante em um momento de tantas incertezas. A Lagoacred está de parabéns por fazer esse elo de levar conhecimento, com isso, de uma certa forma ela faz com que toda a cadeia empreendedora fique mais forte e atrai muito a confiança dos empresários em torno de tudo que ela faz.”

PAULO ROBERTO AGOSTINHO PEREIRA – Presidente da ACE/CDL Lagoa da Prata e empresário da Sommus Sistemas

 

Joelma Silva
Joelma Silva

“Fiquei muito satisfeita com todas as palestras em especial a do Ricardo Gandra, com certeza trará benefícios sólidos para todos que participaram. Agradeço ao Sicoob Lagoacred pelo convite e a oportunidade de participar desse grande evento.” JOELMA SILVA – Empresária da Lagoa Modas

As palestras foram excelentes! Os temas abrangem todos os segmentos, podendo ser aplicados ao comércio, indústria e prestação de serviços. A maneira como foram apresentadas foi

Ana Paula Santos Ferreira e Juarez Jonas Ferreira
Ana Paula Santos Ferreira e
Juarez Jonas Ferreira

excepcional, divertida e muito prática. Á iniciativa da cooperativa em realizar este evento foi muito empreendedora e afirma mais uma vez sua dedicação e preocupação com o desenvolvimento e progresso de nossa cidade de um modo geral. Para nosso caso especificamente, foi muito proveitoso, principalmente por alguns pontos que não tínhamos conhecimento e também pelo esclarecimento para aplicação de inovações.” ANA PAULA SANTOS FERREIRA E JUAREZ JONAS FERREIRA – Empresários Gráfica Moderna

“O Encontro Cooperativista do Sicoob Lagoacred por ter abordado 4 temas corporativos relevantes, como Atendimento com qualidade, Gestão contábil/fiscal, Administração do tempo e Comportamento profissional foram de grande importância para a vida e para os negócios dos associados, possibilitando-os ampliarem seus horizontes de oportunidades ao fazerem repensar suas atitudes. Além do conteúdo das palestras, o momento foi oportuno para os associados trocarem ideias e pontos de vistas sobre a atual conjuntura econômica e conhecerem mais sobre a cooperativa: os benefícios da nova sede, os controles internos aplicados pela gestão, o atendimento diferenciado prestado aos associados e os índices financeiros, que mesmo em tempos de recessão tiveram crescimento de mais de 30% até setembro. Acredito que o Encontro foi rico em conteúdo e em troca de informações, sendo promissor e de grande valia para os associados.” – NILSON ANTONIO BESSAS

Foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos que serão distribuidos a entidades de Lagoa da Prata
Foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos que serão distribuidos a entidades de Lagoa da Prata
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?