fbpx
jc1140x200

Empresa de Arcos emite nota sobre morte de trabalhador terceirizado

A empresa possui uma equipe de atendimento médico, que também foi empenhada no momento do acionamento das sirenes que alertam sobre acidentes.

Fotos: Corpo de Bombeiros.

Na tarde desta quarta-feira (30), um acidente em uma empresa de mineração da cidade de Arcos deixou uma pessoa morta. A fatalidade aconteceu por volta das 15 horas.

Na manhã desta quinta-feira (31), a empresa emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Leia na íntegra:

“É com pesar e consternação que a Mineração Belocal informa o incidente envolvendo o funcionário Valter José de Moura da empresa Excatran Detonações em que atuava como Operador de Máquinas na unidade de Arcos.

A Mineração Belocal está prestando todo suporte à família e já iniciou investigações internas para apuração do ocorrido. Não há outras pessoas envolvidas no incidente. Todas as comunicações às autoridades foram realizadas.
A Mineração Belocal reitera seu compromisso com a segurança de todos os seus colaboradores, prestadores de serviço e com a comunidade onde atua.

A empresa adota padrões e procedimentos de operação e segurança reconhecidos que são auditados e verificados visando melhoria contínua”.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Entenda o caso

Um trabalhador, de 47 anos, que prestava serviços à uma mineradora localizada na cidade de Arcos foi atingido por uma rocha enquanto trabalhava nesta quarta-feira (30). De acordo com informações preliminares, o homem prestava serviços à uma terceirizada e era de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Samu estiveram no local para atender a ocorrência, que aconteceu por volta das 15 horas. O setor administrativo, que poderia passar as informações, já havia encerrado as atividades do dia, mas a equipe de segurança estava no local para fazer os atendimentos necessários.

De acordo com informações do Samu, inicialmente, foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos e, logo depois, a  Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga para apoio. A empresa possui uma equipe de atendimento médico, que também foi empenhada no momento do acionamento das sirenes que alertam sobre acidentes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?