fbpx
jc1140x200

Emenda parlamentar destina R$50 mil para castração de cães e gatos em Arcos

Com a destinação desta verba, será possível duplicar o número de cães e gatos castrados e, com isso, diminuir ainda mais a população de animais de rua.

A prefeitura de Arcos está com R$50 mil em caixa, que serão  destinados para castração de cães e gatos. O recurso foi possível por causa da emenda parlamentar do Deputado Federal Fred Costa, conhecido pela causa em defesa dos animais.

O trabalho de castração já é desenvolvido desde 2017. Até agora, aproximadamente, 1300 animais já passaram pelo procedimento, o que trouxe um impacto positivo para a cidade.

Com a destinação desta verba, será possível duplicar o número de cães e gatos castrados e, com isso, diminuir ainda mais a população de animais de rua. Um benefício para os animais abandonados, que sofrem com a falta de alimentação e abrigo.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Robson Correia, explica que as castrações serão retomadas assim que a Vigilância Sanitária entender que é o momento para liberar a circulação de pessoas. “No dia das castrações existe o acúmulo de pessoas aguardando o procedimento. Estamos estudando a melhor forma para retomar as ações, sempre pensando na saúde e proteção dos envolvidos”, salienta Robson.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?