Embaré vence prêmio “Minas - Desempenho Empresarial” na categoria “Indústria Alimentícia”

Embaré vence prêmio “Minas – Desempenho Empresarial” na categoria “Indústria Alimentícia”

Foto: Divulgação/Embaré

A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, recebeu no último dia 25 de outubro o prêmio Minas – Desempenho Empresarial, realizado pela revista Mercado Comum há 20 anos, na categoria Indústria Alimentícia. A premiação é reconhecida como o “Oscar da economia de Minas Gerais” e homenageia as empresas que mais se destacaram no mercado no último biênio, a partir do estudo XXI Ranking de Empresas Mineiras.

A escolha das empresas premiadas é definida, fundamentalmente, pela efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais. São considerados critérios como: inovação e absorção tecnológica, expansão de vendas, integração nacional e internacional, governança corporativa, competitividade e produtividade, transparência, geração de renda e emprego e sustentabilidade.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado. Reconhecimentos como este funcionam como ferramentas de incentivo e corroboram com nossos esforços de atuar de maneira ética, inovadora, pautada no respeito ao indivíduo, na excelência em gestão e na entrega de produtos de qualidade”, afirma Romero Marinho, diretor presidente da Embaré.

EXCELÊNCIA RECONHECIDA

Além do prêmio Minas – Desempenho Empresarial do Mercado Comum, a Embaré conquistou em 2018 os reconhecimentos:

“As melhores da Dinheiro” – Categoria Alimentos – Revista IstoÉ Dinheiro;

1º lugar “Marcas que eu Gosto” – Categoria Bebidas/Leite – Folha de Pernambuco;

“Troféu Gente Nossa Fornecedores” – Categoria Leite – Associação Mineira de Supermercados;

1º lugar “Melhores Empresas e Profissionais do Ano” – Categoria Indústria Local – CDL Lagoa da Prata.

SOBRE A EMBARÉ

A Embaré atua no mercado há quase 83 anos. Hoje possui uma estrutura fabril robusta, cerca de 37,5 mil m² de área construída e com um quadro de mais de 1.600 funcionários. A indústria tem capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia e produção na área de confeitaria de 2 mil toneladas por mês.

Hoje a Embaré é uma das poucas empresas no Brasil que possui a certificação FSSC22000 – Food Safety System Certification – que garante a segurança alimentar de toda a sua linha produtiva. Possui certificação internacional Workplace Conditions Assessment (WCA), que avalia e garante o atendimento aos requisitos relacionados às obrigações trabalhistas, adoção de jornadas legais de trabalho, gestão de saúde e segurança, sistema de gestão integrada e respeito ao meio ambiente.

A empresa ainda dispõe de projetos ambientais como uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI), programa de reciclagem de resíduos e geração de energia elétrica por meio de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Na área de responsabilidade social, possui o diploma de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.

E também mantém projetos em benefícios de seus colaboradores e da comunidade, com ações sociais coordenadas pela Fundação Embaré, que vão desde a manutenção do Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche-escola onde são atendidas 90 crianças carentes entre um e seis anos de idade, passando pelo fornecimento de leite em pó para as creches e entidades assistenciais da região, a manutenção do Centro Cultural Hilde Schimdt, Coral Embaré e ARCE – Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré, entre outros projetos.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄