fbpx
jc1140x200

Embaré tem políticas sustentáveis em Lagoa da prata

A empresa que é a 4ª maior no segmento de laticínios no país, possui diversas iniciativas focadas na preservação ambiental.

Nesta sexta-feira(5), é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Lagoa da Prata, a Embaré se destacou como uma empresa pró-ambiente por adotar práticas baseadas em políticas de sustentáveis. A informação foi dada pela própria empresa por meio de uma nota.

De acordo com a nota, a empresa tem desenvolvimento de projetos socioambientais e por uma gestão pautada na busca contínua de alternativas que minimizem os impactos da fabricação de produtos lácteos ao meio ambiente e que contribuam com a melhora da qualidade de vida da sociedade.

As práticas sustentáveis adotadas pela companhia

A Embaré é certificada  na normal internacional ISO 14001 desde 2003, a empresa mineira possui um Sistema de Gestão Ambiental que a ajuda a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. Além da certificação, possui uma gestão sustentável que implementou um processo de coleta seletiva no qual 90% de resíduos sólidos gerados são reciclados, sendo que mais de 400 toneladas de material reciclável são doadas á Associação de Catadores de Lagoda da Prata (Alcalp).

A empresa aposta nos recursos hídricos prezando pela uso responsável da água, por meio de uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) que  melhora a qualidade da água lançada no corpo receptor e produz biofertilizante a partir dos resíduos sólidos.

Em relação á energia elétrica, a empresa afirma que através do Mecanismo de Desenvolvimento Limp (MDL) realiza os devidos processos para transformar parte do biogás, composto principalmente de metano, gerado na Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI),para transformá-lo em energia elétrica.A companhia também integra o programa Reciclar pelo brasil, maior programa de reciclagem inclusiva do país.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?