fbpx
jc1140x200

Embaré lança leite Zero Lactose

Produto leve e de fácil digestão é destinado ao público que apresenta intolerância à lactose e que abandonou ou reduziu a frequência do consumo de leite.

A Embaré, sexta maior indústria de lácteos do país, acaba de lançar o leite Zero Lactose Camponesa. O objetivo, segundo a empresa, é ampliar e diversificar sua linha de lácteos, visando a atender de maneira ainda mais completa as necessidades do consumidor.

O novo produto é leve e de fácil digestão, destinado ao público que apresenta intolerância à lactose e que abandonou ou reduziu a frequência do consumo de leite. Enquanto uma porção de 200ml de leite comum possui em média 9,4g de lactose, os leites com zero teor de lactose não possuem nenhum grama.

A intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total de digerir a lactose, o açúcar do leite. A digestão se torna difícil e a lactose chega inalterada ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias que produzem gases e ácido lático, causando mal estar. Segundo dados estatísticos nacionais, 70% dos adultos têm algum sintoma de intolerância à lactose após consumir leite e seus derivados. Isto ocorre porque o organismo humano deixa de produzir a enzima lactase, responsável pela quebra da lactose. Esta incapacidade de produzir a lactase ocorre por envelhecimento do organismo ou mesmo por eventuais lesões no intestino, órgão em que a enzima é produzida. Ainda existem casos de ausência da enzima desde o

Enquanto vários países já possuem uma vasta gama de produtos com baixo teor de lactose, no Brasil esse mercado é ainda pouco explorado, sendo encontrado principalmente na forma de leite longa vida e iogurtes.

Diferenciais competitivos do novo produto

Grande parte das empresas concorrentes do setor lácteo realiza o processo de hidrólise da lactose que consiste na adição da enzima lactase em tanques de estocagem de leite. Após o demorado processo enzimático da quebra da lactose, o leite é aquecido e esterilizado, provocando seu escurecimento. A Embaré optou por um processo de tecnologia mais avançada, em que o leite é hidrolisado somente após o aquecimento e esterilização. Esse processo, muito mais rápido, não altera a cor branca tradicional do leite e nem o seu sabor.

Outro diferencial importante do leite Zero Lactose Camponesa é que apesar de não conter nenhuma lactose, possui também baixo teor de gordura e adição das vitaminas A, C e D, o que torna o produto ainda mais saudável e nutritivo. O Zero Lactose Camponesa pode ser encontrado nas redes de supermercados e padarias.

A Embaré ingressou no segmento de leite UHT longa vida em agosto de 2011, produzindo as versões integral, semidesnatado e desnatado. Em junho de 2012 passou a oferecer o baixa lactose,que foi substituído neste momento pelo versão Zero Lactose.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?