fbpx
jc1140x200

Embaré lança 1º queijo em caixinha do Brasil

Produto inédito lançado pela Embaré em parceria com a Tetra Pak, alia praticidade, sabor e sustentabilidade.

Reportagem: Bárbara Félix

Uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, a Embaré de Lagoa da Prata, em parceria com a Tetra Pak, fabricante de embalagens e máquinas para envase e processamento de alimentos e bebidas, acaba de lançar o 1º queijo em caixinha do país, o queijo fresco Camponesa.

A marca investiu R$ 25 milhões para desenvolver o produto que representa uma nova categoria no segmento.

Leve, saudável e sem conservantes, o queijo Fresco Camponesa conta com um processo de fabricação totalmente automatizado aliado à tecnologia das embalagens da Tetra Pak, que garante aos consumidores altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma maior validade sob refrigeração. Disponível na versão de 300g, primeiramente nos pontos de venda em Minas Gerais, a embalagem também agrega o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que leva materiais de fontes renováveis em sua composição, diferentemente das opções de plástico e isopor presentes hoje no mercado.

Conforme o diretor comercial da Embaré, Ricardo Passos o investimento para o lançamento do Queijo Fresco Camponesa foi de 25 milhões de reais.

“Além desse valor, a companhia realizou recentemente uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, para a construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, dedicada a produção da linha de queijos”, contou o diretor.

Ainda foi ressaltado pela diretora de Marketing da Tetra Pak, Vivian Haag Leite, que o queijo fresco alia duas características que os consumidores brasileiros priorizam muito, que são o sabor e saudabilidade.

“O lançamento da Embaré é uma versão prática e segura para a alimentação diária, com uma validade maior e um produto padronizado em peso, qualidade e formato”, comentou Vivian

A executiva também destacou que o novo produto potencializa a versatilidade do consumo do queijo fresco, do café da manhã ao acompanhamento de uma salada, ou mesmo como opção de sobremesa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?