fbpx
jc1140x200

Embaré é a vencedora da categoria “Alimentos” na premiação “As Melhores da ISTOÉ Dinheiro 2018”

Embaré é a vencedora da categoria “Alimentos” na premiação “As Melhores da ISTOÉ Dinheiro 2018”.

A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, recebeu na última semana o prêmio “As Melhores da Dinheiro 2018”, no setor de Alimentos. A premiação, da Revista IstoÉ Dinheiro, é referência no mercado editorial brasileiro e reconhece a atuação e o desempenho de companhias de 26 setores. Entre os quesitos da pesquisa que foram avaliados, a empresa foi destaque nos aspectos de Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, e Responsabilidade Social.

A companhia de origem mineira, atua no mercado há quase 83 anos. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG. Atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem um mix de produtos diversificado. Sua linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Com uma estrutura fabril robusta, cerca de 37,5 mil m² de área construída e com um quadro de mais de 1.600 funcionários, a Embaré tem capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia e possui capacidade produtiva na área de confeitaria de 2 mil toneladas por mês, que operam com um alto patamar de eficiência, segurança e qualidade e respeito a todos os seus “stakeholders”.

Hoje a Embaré é uma das poucas empresas no Brasil que possui a certificação FSSC22000 – Food Safety System Certification -, que garante a segurança alimentar de toda a sua linha produtiva. Possui certificação internacional Workplace Conditions Assessment (WCA), que avalia e garante o atendimento aos requisitos relacionados às obrigações trabalhistas, adoção de jornadas legais de trabalho, gestão de saúde e segurança, sistema de gestão integrada e respeito ao meio ambiente. A empresa ainda dispõe de projetos ambientais como uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI), programa de reciclagem de resíduos e geração de energia elétrica por meio de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Na área de responsabilidade social, possui o diploma de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. A empresa também mantém projetos em benefícios de seus colaboradores e da comunidade, em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa da Prata/MG, onde está localizada sua sede. As ações sociais são coordenadas pela Fundação Embaré e vão desde a manutenção do Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche-escola onde são atendidas 90 crianças carentes entre um e seis anos de idade, passando pelo fornecimento de leite em pó para as creches e entidades assistenciais da região, a manutenção do Centro Cultural Hilde Schimdt, Coral Embaré e ARCE – Associação Recreativa dos colaboradores da Embaré, entre outros projetos.

Segundo o diretor presidente da Embaré, Romero Marinho, que recebeu o prêmio em solenidade realizada em São Paulo (SP) em 13 de setembro: “É uma honra sermos reconhecidos com esse prêmio. Isso só chancela o trabalho que vem sido realizado, com fortes diretrizes que apontam para a ética, inovação, respeito ao indivíduo e excelência em gestão e na entrega de produtos de qualidade”.

Conheça as empresas vencedoras do ranking: www.istoedinheiro

SOBRE A EMBARÉ /CAMPONESA

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen –Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?